Com duas disputas de cinturão, UFC 129 promete parar Canadá neste sábado

Depois de mais de 30 dias sem qualquer show, o Ultimate retorna em grade estilo. Com duas disputas de cinturão e recorde de público da organização, o UFC 129, evento que será realizado neste sábado, promete movimentar a cidade de Toronto, no Canadá.

 

“Esse é o maior evento que o UFC já teve. Estava seguro de vender 32 mil ingressos, mas não imaginava vender 55 mil, e de forma tão rápida”, disse Dana White, presidente da organização.

 

Entre as atrações do card, o brasileiro José Aldo, campeão peso pena do UFC, colocará seu título em jogo contra o duro canadense Mark Hominick.

 

“O Aldo está pronto para levar o cinturão de volta para o Brasil”, disse Jorge “Joinha” Guimarães, empresário do brasileiro, ao SUPER LUTAS. “Ele não vai querer entrar no ‘in fighting’ (raio de contato dos golpes) com o Hominick porque todos nós sabemos que o canadense tem um boxe muito bom. Mas o Aldo vai usar sua movimentação, seus chutes baixos e se der bobeira até algumas quedas para vencer o combate”, completou Joinha.

 

Na luta principal da noite, outra disputa de título: o ídolo local, Georges St. Pierre, defenderá seu reinado na divisão de meio-médios contra o norte-americano Jake Shields.

 

“Estou muito honrado em fazer parte disso tudo. O Jake (Shields) está invicto há cinco anos e ganhou as últimas 15 lutas, mas esteve em vários outros eventos e só fez uma luta no UFC. Lutar pelo cinturão do Ultimate é diferente. Ele não tem noção do que eu posso fazer para vencer. Sou muito diferente do último cara que ele enfrentou”, provocou o campeão.

 

Por outro lado, Jake Shields vem de uma impressionante sequência de 15 vitórias consecutivas e promete calar os 55 mil torcedores que estarão no Rogers Centre apoiando GSP.

 

“Sinceramente, não me importo com a torcida. Só eu e ele estaremos lá dentro do octógono. Eu já quero enfrentar o GSP há anos e tem muita gente esperando que eu perca, mas eu não tenho intenção nenhuma em sair do octógono sem o cinturão”, disparou Shields, que sofreu sua última derrota em 2004.

 

Já na pesagem, realizada neste sexta-feira, St. Pierre foi rápido e direto em sua declaração após subir na balança.

 

“Canadá… Não pisquem, não pisquem“, disse um sorridente campeão.

 

Além das duas disputas de cinturão, o programa de lutas do UFC 129 traz ainda outro duelo que promete levantar o público. De volta ao octógono após duas derrotas consecutivas, o brasileiro Lyoto Machida medirá forças contra o membro do “Hall da Fama” do UFC, Randy Couture. Sem medo da derrota, Lyoto diz que pode reencontrar o caminho das vitórias neste sábado.

 

“Eu estava muito em evidência! Talvez esta parada, sair um pouco da badalação tenha me feito bem”, disse Lyoto.

 

Confira abaixo o card completo do UFC 129, que terá transmissão ao vivo do Sportv a partir das 22 horas.

 

Card principal:

Georges St. Pierre vs. Jake Shields;

José Aldo vs. Mark Hominick;

Randy Couture vs. Lyoto Machida;

Vladimir Matyushenko vs. Jason Brilz;

Mark Bocek vs. Ben Henderson;

 

Card preliminar:

Nate Diaz vs. Rory MacDonald;

Sean Pierson vs. Jake Ellenberger;

Claude Patrick vs. Daniel Roberts;

Ivan Menjivar vs. Charlie Valencia;

Jason MacDonald vs. Ryan Jensen;

John Makdessi vs. Kyle Watson;

Yves Jabouin vs. Pablo Garza;

Deixe seu comentário