Chad Mendes deverá ser o próximo adversário de Aldo no UFC

Chad Mendes - Foto: Scott Petersen

O norte-americano Chad Mendes está próximo de ter a oportunidade de realizar a luta mais importante de sua carreira. Durante uma entrevista nos bastidores do UFC 129, realizado ontem (30) no Canadá, o presidente do UFC, Dana White, cogitou a possibilidade de o lutador ser o próximo desafiante ao cinturão dos pesos penas da organização, que encontra-se atualmente em poder do brasileiro José Aldo.

 

Apesar de admitir sua intenção de casar a luta entre Aldo e Mendes, White frisou que ainda é muito cedo para confirmar o confronto, pois, segundo o dirigente, o norte-americano ainda não foi contatado a respeito do confronto. Porém, o cartola disse que, caso seus planos se confirmem, a disputa do cinturão dos penas provavelmente será realizada no UFC 133, que está agendado para o dia 6 de agosto nos Estados Unidos.

Já para o empresário Jorge “Joinha” Guimarães, que administra a carreira de Aldo, a segunda defesa de cinturão pode acontecer no retorno do Ultimate ao Brasil.

“Estamos conversando, mas ao que tudo indica o Aldo defenderá seu cinturão em breve, muito provavelmente no UFC Rio”, disse Jorge Guimarães a Eduardo Oliveira, enviado SUPER LUTAS a Toronto.

 

Chad Mendes é ex-lutador do extinto WEC e possui um cartel invicto de dez lutas, sendo que sua mais recente vitória ocorreu em sua estreia no UFC. Na ocasião, o norte-americano derrotou o japonês Michihiro Omigawa por decisão unânime dos juízes em um confronto válido pelo UFC 126. Fique ligado aqui no SUPER LUTAS para ter todas as informações sobre o assunto.

Deixe seu comentário