Lesão no olho de GSP não é grave

Após derrotar Jake Shields na luta principal do UFC 129, triunfo que valeu a sexta defesa do cinturão da categoria de meio-médios, Georges St.Pierre foi encaminhado para um hospital visando avaliar a lesão no olho esquerdo, bastante comprometido pela luta.

 

“Os médicos do evento estavam preocupados que a lesão pudesse ser algo mais sério, e como não podiam fazer exames detalhados no local, Georges foi encaminhado para um especialista”, disse Firas Zahabi, treinador de St. Pierre, ao MMAWeekly.

 

Com a visão do olho esquerdo prejudicada, a preocupação de GSP e de seus treinadores era de que sua retina tivesse sido deslocada, mas as notícias foram boas para o campeão.

 

“Felizmente era somente sangue no olho e não deslocamento de retina. A lesão ocorreu no terceiro round, quando Shields acertou um gancho e acidentalmente um de seus dedos atingiu o olho de Georges”, disse Zahabi. Para ele, mesmo não sendo intencional, a luta deveria ter sido paralisada para dar tempo de recuperação.

 

“Quando ele acertou o ganho eu reclamei ao juiz imediatamente. Eu vi. Não acho que tenha sido intencional, mas aconteceu e ele deveria ter sido advertido. Foi perigoso!”

Deixe seu comentário