Cormier não vê sentido em Jones x Johnson: ‘Discordo completamente’

Campeão dos meio-pesados do UFC não gostou de sugestão de Dana White por luta com o cinturão interino em jogo

D. Cormier (foto) não quer ver Jones x Johnson pelo cinturão interino. Foto: Divulgação/UFC

D. Cormier (foto) não quer ver Jones x Johnson pelo cinturão interino. Foto: Divulgação/UFC

Um dos maiores campeões de todos os tempos do UFC, Jon Jones segue com seu futuro indefinido dentro da organização. Mesmo assim, o atual campeão dos meio-pesados, Daniel Cormier, deu seu palpite sobre os próximos passos de seu rival. Para ele, uma luta entre Jones e Anthony Johnson pelo cinturão interino “não faz sentido algum” para a divisão até 93 kg.

A sugestão de uma luta entre Jones e Johnson foi dada pelo presidente do UFC, Dana White. Nada foi confirmado oficialmente, mas Cormier expressou sua insatisfação com a proposta, especialmente pelo fato de que a luta colocaria o título provisório em jogo.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Jones conquistou o cinturão interino dos meio-pesados em abril, quando venceu Ovince St. Preux no UFC 197. Porém, com o seu caso de doping dias antes do UFC 200, seu nome não consta mais nos rankings oficiais da organização. Por isso, Cormier acredita que um duelo entre Jones e Johnson pelo título interino não é o combate mais lógico a ser casado.

“Uma coisa da qual discordo completamente é: por que diabos Jon ainda seria campeão interino? Isso não faz sentido algum. Eles não deveriam lutar por um cinturão interino. Não sei nem por que ele ainda seria campeão interino. Ele foi desclassificado. Tirem o maldito cinturão dele. Isso é idiotice”, disse o lutador, em conversa com o programa de rádio norte-americano “Toe-2-Toe”.

PUBLICIDADE:

O que mais incomoda Cormier na possível luta é o fato de que colocaria um cinturão em jogo. “Espero que Dana tenha se expressado mal, porque isso não faz sentido. Eles podem até lutar para determinar quem seria o próximo desafiante, mas, pelo cinturão interino? Teríamos um campeão interino defendendo seu cinturão enquanto que o campeão de verdade está esperando. Não faz sentido”, insistiu.

Até o momento, Jones segue suspenso de maneira provisória pelo doping de julho. Sua punição definitiva será em breve, e o lutador confia que escapará de uma punição mais severa.

PUBLICIDADE:

[vox id=”47890″]

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88