Cro Cop tem oponente divulgado para estreia no GP do Rizin

Croata, que retorna ao Japão após controvérsia no UFC, enfrenta o peso pesado sul-coreano no dia 25 de setembro

M. Filipovic (foto) volta a lutar no Japão. Foto: Divulgação/UFC

M. Filipovic (foto) volta a lutar no Japão. Foto: Divulgação/UFC

A primeira fase do torneio em peso absoluto da organização japonesa Rizin teve suas lutas confirmadas, e o destaque ficou por conta de Mirko Cro Cop. O veterano, que retorna ao Japão depois de polêmica com doping no UFC, encara o peso pesado sul-coreano Hyun Man Myung no dia 25 de setembro, em Saitama.

Veja Também

Cro Cop fez história na extinta organização japonesa PRIDE, onde chegou a vencer um torneio em 2006 também em peso absoluto (ou seja, que permite a participação de atletas de diversas categorias). Na ocasião, o croata venceu nomes como Wanderlei Silva e Josh Barnett para ganhar seu único título de destaque no MMA.

PUBLICIDADE:

Myung tem cinco lutas no MMA profissional, com três vitórias e duas derrotas. Em sua luta mais recente, em abril deste ano, foi finalizado por “Mighty Mo”, veterano do cenário internacional do kickboxing.

A primeira rodada do torneio contará com mais cinco lutas: Theodorus Aukstuolis x Szymon Bajor, Amir Aliakbari x João Almeida, Baruto Hoovelson x Kazuyuki Fujita, Karl Albrektsson x Valentin Moldavsky e Jiri Prochazka x Mark Tanios.

PUBLICIDADE:

Os seis vencedores da primeira rodada avançam para a segunda fase, que também terá as participações de Wanderlei Silva e um outro lutador que ainda será confirmado. Os duelos de quartas de final e semifinal acontecem no dia 29 de dezembro, e, dois dias depois, na véspera do Ano Novo, será realizada a decisão.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88