Comissão erra e Sonnen pode voltar em junho

Com um rigor jamais visto entre em seus julgamentos, a Comissão Atlética do Estado da Califórnia condenou, na última semana, pela segunda vez, Chael Sonnen pelo doping do atleta no UFC 117, quando o norte-americano foi derrotado pelo brasileiro Anderson Silva, na disputa do cinturão dos pesos médios do Ultimate.

 

PUBLICIDADE:

Na decisão de quinta-feira, dia 18, a entidade suspendeu Sonnen por tempo indeterminado, sendo que o lutador poderia tentar uma nova licença para lutar apenas em junho de 2012. Porém, para surpresa de muitos, o diretor executivo da Comissão, George Dodd, escreveu uma nota, neste final de semana, informando que a interpretação do julgamento foi errada.

 

PUBLICIDADE:

“Após o julgamento de 18 de maio de 2011, a Comissão cometeu um erro na aplicação do artigo 399”, dizia a nota. De acordo com o esclarecimento, Chael poderá solicitar uma nova permissão para lutar em junho deste ano.

 

PUBLICIDADE:

“Meu entendimento é que ele (Chael Sonnen) está livre para requerer a licença após 29 de junho”, afirmou. “No entanto, ele terá que comparecer perante a Comissão e fazer um novo pedido para avaliação”, completou o diretor.

 

Com a possibilidade de retornar aos combates ainda em 2011, Sonnen, que havia afirmado o interesse em se aposentar após a decisão da última semana, volta a ser cotado para comandar uma das equipes da décima quarta edição do The Ultimate Figher, o reality show do UFC, contra o inglês Michael Bisping.

PUBLICIDADE:



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4