UFC estuda pensão para atletas aposentados

Dana White

Após de se consolidar como a maior organização de MMA da atualidade, o UFC começa a voltar seus trabalhos para a segurança e bem-estar dos atletas. Depois de lançar, no último mês, um seguro para cobrir lesões dos lutadores, Dana White, presidente da organização, anunciou que estuda a possibilidade de uma pensão para os atletas aposentados.

 

PUBLICIDADE:

“Se pudermos descobrir alguma forma para oferecer uma pensão ao lutador, isso é algo que adoraria fazer”, disse Dana White, durante a coletiva de imprensa do UFC 130. “Estamos tentando evitar uma situação que estes caras se aposentem com nada”, completou. O cartola garante, que enquanto o fundo de pensão ainda é apenas um projeto, a organização tenta auxiliar os atletas na administração de seus salários.

 

PUBLICIDADE:

“A pensão soa como uma grande idéia, mas é muito difícil viabilizar”, disse White. “Por ora, enquanto não temos (a pensão), o UFC está focado em educar seus lutadores sobre como administrar seu dinheiro”, completou o cartola.

 

PUBLICIDADE:

A ideia para criação desta pensão foi de Quinton “Rampage” Jackson, que fará, no próximo sábado (28) a luta principal do UFC 130. Para o lutador, a vida de atleta é bastante curta e eles precisam ter uma segurança após pendurarem as luvas.

 

“Eu olho para Mike Tyson, em um grande momento, e hoje? Os fãs não entendem quando digo que quero seguir em outros caminhos depois de lutar (Rampage já protagonizou alguns filmes no cinema). Honestamente, a luta é um grande trabalho e o UFC tem feito muito por mim, mas não é para sempre” encerrou.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88