UFC Brasília: Roy Nelson nocauteia Pezão e chuta árbitro após o duelo

Godofredo Pepey e Massaranduba vencem, enquanto Marreta foi finalizado no primeiro round

Nelson nocauteou A. Pezão no segundo round da luta. (Foto: Getty Images)

Nelson nocauteou A. Pezão no segundo round da luta. (Foto: Getty Images)

Não foi dessa vez que Antônio Pezão voltou a vencer no UFC. Na quarta luta do card principal do UFC Brasília, realizado neste sábado (24), o brasileiro foi nocauteado por Roy Nelson no segundo round da luta, acumulando seu terceiro resultado negativo consecutivo. Com seis derrotas e apenas uma vitória nos últimos oito duelos que realizou, Pezão corre sério risco de demissão. Nelson, por sua vez, afastou a má fase e voltou a vencer após ser derrotado por Derrick Lewis, em julho passado. Após o fim do combate, Nelson, irritado por achar que o árbitro Big John McCarthy demorou para interromper a luta, chutou Big John e pode ser punido pela atitude (assista ao vídeo abaixo).

Veja Também

A luta começou com os dois circulando no octógono e se estudando. Pezão, mais precavido em relação as lutas anteriores, evitava ficar no raio de ação de Nelson e atacava no contra-ataque. Roy Nelson acertou um cruzado de direita, bem absorvido pelo brasileiro, que revidou com um chute na linha de cintura. O norte-americano buscou o clinche e pressionou Pezão na grade até a buzina soar.

PUBLICIDADE:

Pezão voltou para o primeiro mantendo a postura cautelosa, enquanto Nelson o perseguia pelo octógono. Roy conectou dois golpes potentes no rosto do brasileiro, que sentiu. O norte-americano continuou pressionando e acertando Pezão, e após o brasileiro tentar um chute na linha de cinturão, Nelson jogou um cruzado de direita certeiro, derrubando o brasileiro. Com o adversário no chão, precisou de apenas mais alguns golpes para dar números finais ao combate.

PUBLICIDADE:

Massaranduba nocauteia Paul Felder e vence a sétima seguida 

A fase de Francisco Trinaldo Massaranduba é realmente fenomenal. O brasileiro não tomou conhecimento de Paul Felder e venceu o norte-americano por nocaute técnico (interrupção médica) no terceiro round, chegando ao seu sétimo triunfo consecutivo na organização. A vitoria coloca Massaranduba muito próximo do ranking do top 15 dos leves.

Massaranduba (esq) venceu Felder (dir) por nocaute técnico no último round. (Foto: Getty Images)

Massaranduba (dir) venceu Felder (esq) por nocaute técnico no terceiro round. (Foto: Getty Images)

PUBLICIDADE:

A luta começou com um bom chute de Felder na perna de Massaranduba, que devolvo com chute na linha de cintura. O duelo seguiu em pé, com os dois se estudando bastante. Após desferir alguns golpes no rival, Massaranduba buscou o clinche e prensou Felder na grade. Buscando levar a luta para o chão, Trinaldo foi para as pernas do rival, sem sucesso. Paul se desvencilhou e tentou um chute rodado, mas passou no vazio.

A segunda etapa se iniciou de maneira parecida, com os dois lutadores se movimentando muito e ensaiando alguns golpes. O norte-americano cresceu no combate e acertou bons chutes na linha de cintura do brasileiro, mas foi quedado. No chão, Massaranduba, na guarda de Felder, desferiu alguns socos potentes, que abriram o supercilio direito do norte-americano. Trinaldo continuou controlando as ações até o fim do round, que terminou com Felder sangrando bastante.

Ciente da desvantagem nos dois round iniciais, Felder voltou para a ultima etapa mais agressivo, pressionando o rival. Contudo, foi Massaranduba que conectou os melhores golpes, como um chute alto que acertou o norte-americano. Quando a luta estava no clinche, o árbitro central interrompeu o combate devido ao enorme corte no supercilio de Felder, que estava com o rosto completamente coberto de sangue. Após avaliação dos médicos, foi decidido que Felder não poderia continuar na luta, decretando, assim, vitória do brasileiro por TKO (interrupção médica).

PUBLICIDADE:

Eric Spicely surpreende e finaliza Thiago Marreta

A primeira zebra da noite ficou por conta da luta entre os pesos médios Thiago Marreta e Eric Spicely. Amplo favorito, Marreta foi facilmente dominado pelo jogo de chão do rival acabou sendo finalizado. Essa é a segunda derrota consecutiva do carioca, que havia sido nocauteado por Gegard Mousasi no UFC 200, em julho. Essa foi apenas a segunda luta de Eric no Ultimate – ele estreou perdendo para Sam Alvey.

Spicely (dir) foi a grande zebra da noite e surpreendeu T. Marreta (esq). (Foto: Getty Images)

Spicely (dir) foi a grande zebra da noite e surpreendeu T. Marreta (esq). (Foto: Getty Images)

No primeiro minuto de luta, Spicely já deixou claro que não estava afim de trocar socos com Marreta e foi direto nas pernas do brasileiro. No chão, Eric partiu para o omoplata, bem defendida por Marreta, que ficou novamente em pé. Mas por pouco tempo, pois o norte-americano levou a luta novamente para o chão. Spicely aproveitou uma brecha do oponente e foi para as costas e encaixou o mata-leão, ainda em pé. O brasileiro tentou se defender, mas não resistiu e acabou sendo finalizado.

Godofredo Pepey atropela rival na abertura do card principal

Na luta que abriu o card principal do UFC Brasília, o peso pena Godofredo Pepey se recuperou da derrota recente diante de Darren Elkins atropelando o norte-americano Mike De La Torre. Com um show na trocação e o jiu-jitsu afiado, o finalista do TUF Brasil 1 anotou sua quinta vitória na organização e volta a sonhar com o top 15 da categoria. De quebra, imitou Conor McGregor na comemoração pós-luta, ao subir na grade e simular estar “contando e jogando notas de dinheiro”, assim como fez o irlandês após nocautear José Aldo em dezembro de 2015.

Pepey (dir) dominou seu adversário na abertura do card preliminar (Foto: Getty Images)

Pepey (dir) dominou seu adversário na abertura do card preliminar (Foto: Getty Images)

Pepey começou a luta a mil por hora, acertando um belo chute alto rodado que pegou em cheio no rosto de De La Torre. O brasileiro continuou castigando o adversário, que resistiu. A luta foi para o chão, mas Pepey continuou sobrando no combate. Ele foi para as costas, fechou o triângulo na linha de cintura e buscou o mata-leão. Mike tentou se defender como podia, mas não teve jeito. Com o golpe bem ajustado, só restou ao norte-americano dar os três tapinhas e desistir da luta. Vitória avassaladora do brasileiro, que teve seu nome gritado pelo público presente.

RESULTADOS DO UFC BRASÍLIA: 

CARD PRINCIPAL 

Cris Cyborg derrotou Lina Lansberg por nocaute técnico a 2m29s do R2

Renan Barão derrotou Phillipe Nover por decisão unânime dos juízes (29×28, 29×28, 30×27)

Roy Nelson derrotou Antônio Pezão por nocaute técnico a 4m10s do R2

Francisco Massaranduba derrotou Paul Felder por nocaute técnico (interrupção médica) a 2m25s do R3

Eric Spicely derrotou Thiago Marreta por finalização (mata-leão) a 2m58s do R1

Godofredo Pepey derrotou Mike de La Torre por finalização (mata-leão) a 3m03s do R1

CARD PRELIMINAR

Michel Trator derrotou Gilbert Durinho na decisão unânime dos juízes (30×27, 30×27, 30×27)

Rani Yahya derrotou Michinori Tanaka na decisão unânime dos juízes (29×28, 29×28, 29×28)

Jussie Formiga derrotou Dustin Ortiz na decisão unânime dos juízes (30×27, 29×27, 29×28)

Erick Silva derrotou Luan Chagas por finalização (mata-leão) a 3m57s do R3

Alan Nuguette derrotou Steven Ray na decisão unânime dos juízes (29×28, 29×28, 30×27)

Vicente Luque derrotou Hector Urbina por nocaute a 1m do R1

Gregor Gillespie derrotou Glaico França na decisão unânime dos juízes (29×27, 29×27, 29×27)

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88