Dana White cogita a inclusão de pesos moscas no UFC

Dana White - Foto: MMA Junkie

Em entrevista coletiva realizada na noite de ontem (09), o presidente do UFC, Dana White, afirmou que uma nova categoria de peso deverá ser incluída em breve na organização. Além das sete divisões já existentes, o evento passará a contar com atletas pesos moscas, categoria com limite até 57 Kg.

 

“Possivelmente incluiremos atletas pesos moscas em nosso plantel até o fim deste ano. Primeiro temos que criar a divisão, contratar atletas e realizar os primeiros combates. Depois escalaremos os melhores para uma luta válida pelo cinturão da categoria”, frisou.

 

Ainda de acordo com White, existem diversas formas para se definir o primeiro campeão da categoria no UFC. Dentre as opções mencionadas pelo dirigente destaca-se a disputa de um GP, onde os lutadores se enfrentariam em confrontos eliminatórios até a final do torneio, sendo o vencedor da disputa declarado o detentor do novo cinturão do Ultimate.

 

Atualmente os principais lutadores peso mosca encontram-se em organizações japonesas e no Tachi Palace Fights, evento com base nos Estados Unidos que possui o brasileiro Jussier “Formiga” dentre os nomes de destaque na categoria.

Deixe seu comentário