Dana White cogita a inclusão de pesos moscas no UFC

Dana White - Foto: MMA Junkie

Em entrevista coletiva realizada na noite de ontem (09), o presidente do UFC, Dana White, afirmou que uma nova categoria de peso deverá ser incluída em breve na organização. Além das sete divisões já existentes, o evento passará a contar com atletas pesos moscas, categoria com limite até 57 Kg.

 

PUBLICIDADE:

“Possivelmente incluiremos atletas pesos moscas em nosso plantel até o fim deste ano. Primeiro temos que criar a divisão, contratar atletas e realizar os primeiros combates. Depois escalaremos os melhores para uma luta válida pelo cinturão da categoria”, frisou.

 

PUBLICIDADE:

Ainda de acordo com White, existem diversas formas para se definir o primeiro campeão da categoria no UFC. Dentre as opções mencionadas pelo dirigente destaca-se a disputa de um GP, onde os lutadores se enfrentariam em confrontos eliminatórios até a final do torneio, sendo o vencedor da disputa declarado o detentor do novo cinturão do Ultimate.

 

PUBLICIDADE:

Atualmente os principais lutadores peso mosca encontram-se em organizações japonesas e no Tachi Palace Fights, evento com base nos Estados Unidos que possui o brasileiro Jussier “Formiga” dentre os nomes de destaque na categoria.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88