‘Novo PRIDE’ marca trilogia entre Wanderlei e Cro Cop

Antigos rivais deverão fazer tira-teima nas quartas de final de GP do Rizin, no dia 29 de dezembro deste ano

Wanderlei e Cro Cop devem fazer trilogia em dezembro. Foto: Reprodução

Wanderlei e Cro Cop devem fazer trilogia em dezembro. Foto: Reprodução

Dois antigos rivais dos tempos do PRIDE, Wanderlei Silva e Mirko Cro Cop deverão se enfrentar pela terceira vez nos ringues japoneses. O Rizin anunciou que as duas lendas do MMA medirão forças nas quartas de final de seu torneio de peso absoluto, no dia 29 de dezembro, em Saitama.

Os atletas estão inscritos no torneio, que teve início no último domingo (25). Cro Cop derrotou Hyun Man Myung por finalização, enquanto que Wanderlei entrará na disputa a partir da rodada seguinte. Pouco depois de bater o sul-coreano, o croata pediu o microfone para desafiar o brasileiro.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Ouvi dizer que o sr. Wanderlei Silva quer lutar comigo no dia 29 de dezembro. Se vocês puderem pedir para que ele suba no ringue e para que eu pergunte a ele, façam isso”, disse Cro Cop, para o delírio do público presente. “Tenho grande respeito por Wanderlei, ele é uma verdadeira lenda do esporte. Como estamos os dois neste torneio, acho que é justo que nós lutemos. Se eu tiver que perder uma luta, melhor que eu perca para uma lenda como Wanderlei”, completou.

Wanderlei, então, subiu no ringue e acenou positivamente para o duelo. “Vim aqui para lutar com os melhores. E eu acho que o melhor da noite é o Mirko. Eu não ligo para o seu tamanho: quero lutar com você”, respondeu. “Respeito muito o Mirko, é um grande atleta, mas vou vir aqui para nocauteá-lo em dezembro.”

PUBLICIDADE:

Wanderlei e Cro Cop se enfrentaram pela primeira vez no PRIDE 20, em 2002. O combate, disputado com regras especiais, terminou em empate, já que nenhum deles obteve nocaute ou finalização. Quatro anos mais tarde, na revanche, Cro Cop venceu com um violento nocaute.

Também estão na disputa do torneio os seguintes nomes: Szymon Bajor, Amir Aliakbari, Valentin Moldavsky, Jiri Prochazka, Baruto Kaito e mais um nome a ser anunciado. As quartes de final acontecem em 29 de dezembro, com semifinais e final dois dias depois, na véspera do Ano Novo.

PUBLICIDADE:

Assista ao vídeo do desafio dos atletas:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88