UFC frustra Aldo e anuncia McGregor pelo cinturão dos leves em Nova York

Irlandês irá desafiar o campeão Eddie Alvarez no UFC 205 e deixa Aldo na espera da revanche pela unificação do título dos penas

Alvarez (esq.) defende o cinturão dos leves contra McGregor (dir.) no UFC 205 em NY

Alvarez (esq.) defende o cinturão dos leves contra McGregor (dir.) no UFC 205 em NY

Conor McGregor tanto pediu que conseguiu! O irlandês, campeão dos penas (até 65,8 kg.) do UFC, irá desafiar o norte-americano Eddie Alvarez pelo cinturão dos leves (até 70,3 kg.) na luta principal do UFC 205, evento que marca o retorno da organização a Nova York, no dia 12 de novembro, no tradicional Madison Square Garden.

A decisão frustra o brasileiro José Aldo, que esperava ter a revanche contra McGregor pela unificação do título dos penas para vingar sua única derrota no octógono, acontecida em dezembro do ano passado.

PUBLICIDADE:

Veja Também

O anúncio do combate entre Alvarez e McGregor foi oficializado pelo presidente do UFC, Dana White, no programa SportCenter, na ESPN norte-americana.

O anúncio do combate surpreendeu o mundo do MMA, já que o dirigente havia descartado o irlandês na luta pelo cinturão dos leves e confirmado o russo Khabib Nurmagomedov no duelo. Na manhã desta segunda-feira (26) Dana reafirmou o desejo de ver a revanche entre Aldo x McGregor. Mas, ao que tudo indica, o desejo de Conor em não voltar a categoria de penas foi mais forte.

PUBLICIDADE:

Alvarez x McGregor

Conor McGregor, que tem um cartel profissional de 20 vitórias e três derrotas. O irlandês, que ganhou fama por destronar o brasileiro José Aldo como campeão dos penas, não atua na divisão desde que tomou o título do manauara, em dezembro de 2015. Desde então, ele estava escalado para desafiar Rafael dos Anjos pelo cinturão dos leves, mas o combate acabou cancelado devido a uma lesão no brasileiro.

Na sequência ele fez duas lutas na categoria de meio-médios (até 77 kg.), quando foi surpreendido por Nate Diaz, no UFC 196, em março, e conseguiu dar o troco no norte-americano no UFC 202, no último mês.

PUBLICIDADE:

Diante de Alvarez, McGregor tentará se juntar a nomes como Randy Couture e BJ Penn, únicos lutadores a conquistarem títulos em duas categorias diferentes.

Por sua vez, Eddie Alvarez tem um histórico profissional de 28 vitórias e quatro derrotas. O norte-americano, ex-campeão do Bellator, fará sua primeira defesa de título depois de surpreender Rafael Dos Anjos, em julho.

[vox id=”47890″]

PUBLICIDADE:

 

 

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88