Duelo entre Lineker e Dodson lidera card recheados de brasileiros no UFC Portland

Ao todo, seis brasileiros estarão em ação no evento deste sábado (01); confira os destaques do card

Lineker (esq) e Dodson (dir) fizeram uma encarada amistosa. (Foto: Reprodução)

Lineker (esq) e Dodson (dir) fizeram uma encarada amistosa. (Foto: Reprodução)

O UFC Fight Night 96 desembarca neste sábado (01) em Portland, nos Estados Unidos, com um card recheado de brasileiros –  são seis, no total -, mas com destaque para o paranaense John Lineker. O peso galo vai enfrentar John Dodson na luta principal da noite, e o vencedor se coloca muito próximo de uma possível disputa de cinturão contra Domick Cruz, atual campeão da categoria. O confronto trás, também, um detalhe curioso: os dois lutadores atuavam na divisão dos moscas até pouco tempo atrás.

Veja Também

Lineker atravessa sua melhor fase dentro do Ultimate e já soma cinco triunfos consecutivos, três deles no peso galo. Após ter problemas com a balança, o brasileiro foi forçado a subir de categoria e deixou o peso mosca justamente no momento em que se credenciou para uma disputa de título contra Demetrious Johnson. No entanto, o episódio não abalou Lineker, que teve uma ascensão meteórica rumo ao topo da atual faixa de peso. Terceiro colocado no ranking, uma vitória neste sábado o coloca, definitivamente, como provável próximo desafiante ao cinturão dos galos. Apesar do bom momento, é válido lembrar que o brasileiro não bateu o peso pela quinta vez na organização, a primeira como peso galo.

PUBLICIDADE:

Dodson, por sua vez, também vem de vitória, mas atuou apenas em uma oportunidade na faixa de peso até 61kg. Contudo, deixou boa impressão: 37 segundos foi tempo suficiente para despachar Manvel Gamburyan e consolidar seu nome como real ameaça à elite dos galos. Campeão do TUF 14, John só foi parado por Demetrious Johnson – duas vezes – em sua trajetória no UFC. Número 10 do ranking, ele sabe que um resultado positivo frente a Lineker o faz avançar importantes casas na corrida pelo título da categoria.

Mais Brasil

Na segunda atração mais importante do show, Will Brooks, ex-campeão peso leve do Bellator, mede forças com o brasileiro Alex Cowboy Oliveira. Brooks tem apenas uma luta no Ultimate, em julho passado, quando derrotou Ross Pearson na decisão unânime dos juízes. Alex já tem mais rodagem na casa: são seis combates, com quatro vitórias e duas derrotas. A última vez que subiu no octógono foi contra James Moontasri, a quem derrotou por pontos, em julho (23) deste ano.

PUBLICIDADE:

Na porção preliminar, destaque para quatro brasileiros. Na primeira luta da noite, a estreante Ketlen Vieira enfrenta Kelly Faszholz, enquanto Elizeu Capoeira vai em busca de sua segunda vitória na organização contra o japonês Keita Nakamura. Ainda teremos Hacran Dias, parceiro de treinos de José Aldo, encarando Andre Fili em duelo peso pena e o meio-pesado Luis Henrique Frankenstein medindo forças contra o debutante dinamarquês Joachim Christensen.

Confira abaixo a ficha técnica do UFC Fight Night 96:

DATA E HORÁRIO: 01/10/2016, a partir das 20h15m (horário de Brasília)
LOCAL: Moda Center, Portlad, Estados Unidos
TRANSMISSÃO: Canal Combate

PUBLICIDADE:

CARD PRINCIPAL
Peso galo: John Lineker x John Dodson
Peso leve: Will Brooks x Alex Cowboy
Peso meio-médio: Josh Burkman x Zak Ottow
Peso mosca: Louis SmolkaBrandon Moreno
CARD PRELIMINAR
Peso meio-pesado: Luis Henrique Frankenstein x Joachim Christensen
Peso pena: Hacran Dias x Andre Fili
Peso pesado: Shamil Abdurakhimov x Walt Harris
Peso meio-médio: Keita Nakamura x Elizeu Capoeira
Peso médio: Nate Marquardt x Tamdan McCrory
Peso meio-pesado: Jonathan Wilson x Ion Cutelaba
Peso pesado: Cody East x Curtis Blaydes
Peso galo: Kelly Faszholz x Ketlen Vieira

 

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88