Overeem vence Werdum e avança no GP do Strikeforce

O peso pesado Alistair Overeem comprovou neste sábado, em Dallas, nos Estados Unidos, porque é considerado um dos melhores lutadores da categoria no mundo. Diante do brasileiro Fabrício Werdum, o lutador holandês, em uma luta sem grandes emoções, mostrou uma excelente defesa de quedas e bons golpes na trocação para derrotar o faixa-preta gaúcho na decisão unânime dos juízes. O combate foi válido pelas quartas de final do GP de pesos pesados do Strikeforce.

 

PUBLICIDADE:

Entrando para o combate com a bandeira do Dallas Mavericks, time local campeão da NBA, Overeem ganhou o apoio do público antes mesmo do início da luta. Mas os gritos da torcida não fizeram o atleta holandês soltar sua pesada artilharia de socos desde o início. Com uma estratégia cautelosa, Alistair se manteve plantado, esperando as tentativas de queda de Werdum, e soltando bons golpes no contra-ataque. O brasileiro, por sua vez, andava para frente, acertava mais o adversário, mas sempre sem contundência. Com dificuldades na luta em pé, Fabrício buscava de maneira desesperada as pernas de Overeem, com todos os ataques sempre bem defendidos.

No segundo round, a historia se repetiu: Alistair, plantado, soltando socos no contra-ataque, e Fabrício, insistentemente, se jogando no solo, chamando o holandês para sua guarda. Com a falta de combatividade de ambos os atletas, o público vaiava o duelo, que se arrastou sem grandes emoções.

PUBLICIDADE:

Já no último e decisivo assalto, novamente Overrem levava vantagem na luta em pé e até aceitou o combate de solo, onde se manteve por cima, sem correr muitos riscos. Faltando pouco mais de 20 segundos para o fim da peleja, o faixa-preta gaúcho, que estava em desvantagem nas papeletas dos juízes, partiu para o tudo ou nada e conseguiu encaixar um belo leg-lock. Overeem ainda tentou se defender, mas o gongo salvou o lutador holandês.No final, os juízes laterais decidiram, de forma unânime, pela vitória de Alistair Overeem (29×28, 30×27, 30×27). Com o triunfo, o lutador holandês garante vaga nas semifinais do torneio e medirá forças contra outro brasileiro: Antonio “Pezão” Silva, que havia derrotado o russo Fedor Emelianenko, em fevereiro

 

PUBLICIDADE:

Barnett vence Rogers e também avança no GP
Na outra luta válida pelo GP de pesos pesados, o experiente Josh Barnnett mostrou que ainda merece muito respeito. O norte-americano, de 34 anos, não deu chances para o compatriota Brett Rogers, e depois de dominar o duelo no primeiro assalto, finalizou a peleja com um kata-gatame no segundo assalto. Com o triunfo, Barnett medirá forças contra o russo Sergei Kharitonov, na outra semifinal do torneio.

 

Brasileiros não vencem no card preliminar
O programa de lutas do Strikeforce contou ainda com mais dois brasileiros em ação, ambos atuando no card preliminar. Magno Almeida estreou na organização diante de Conor Heun e fez um duelo bastante equilibrado, mas ao final dos três rounds, os juízes laterais deram a vitória para o lutador norte-americano (29×28, 29×28, 29×28). Já Gesias Cavalcante buscava a reabilitação no evento diante de Justin Wilcox, já que em seu debute acabou derrotado por Josh Thomson. Porém, no segundo assalto, o atleta tupiniquim acertou, acidentalmente, o dedo no olho do norte-americano. Os médicos examinaram o atleta e como ele não tinha mais condições de prosseguir o duelo foi determinado como No Contest (sem resultado).

PUBLICIDADE:

 

Confira abaixo os resultados completos do Strikeforce:

 

Card principal:

Alistair Overeem derrotou Fabrício Werdum na decisão unânime dos juízes;

Josh Barnett finalizou Brett Rogers com um kata-gatame no R2;

Jorge Masvidal derrotou KJ Noons na decisão unânime dos juízes;

Daniel Cormier derrotou Jeff Monson na decisão unânime dos juízes;

Chad Griggs derrotou Valentijn Overeem por nocaute técnico no R1;

 

Card preliminar:

Gesias Cavalcante e Justin Wilcox – No Contest. Gesias acertou o dedo no olho de Wlicox de forma acidental;

Conor Heun derrotou Magno Almeida na decisão unânime dos juízes;

Nah-Shon Burrell derrotou Joe Ray na decisão unânime dos juízes;

Todd Moore derrotou Mike Bronzoulis na decisão unânime dos juízes;

Isaac Vallie-Flagg derrotou Brian Melancon na decisão dividida dos juízes

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88