Patrício Pitbull se lesiona e adia disputa de cinturão do Bellator

Patrício Pitbull – Foto: Divulgação

O brasileiro Patrício “Pitbull” Freire terá que adiar sua luta pelo cinturão dos pesos penas do Bellator frente ao atual campeão Joe Warren. Inicialmente agendado para a edição 47 do evento, que ocorre no próximo dia 23, o confronto foi cancelado na tarde de hoje (05) devido a uma fratura no polegar e a um estiramento nos ligamentos da mão esquerda do atleta tupiniquim.

 

“Agora que o Bellator oficializou (o combate), eu não poderei lutar contra Warren. Dependendo da recuperação, o médico me disse que estarei liberado até o final do mês de novembro”, postou o lutador em seu Twitter.

 

Pitbull alcançou o posto de desafiante ao cinturão após vencer o GP dos penas da organização. Depois de superar o armênio Georgi Karakhanyan, nas quartas de final, e seu compatriota Wilson Reis, nas semifinais, o casca-grossa derrotou o norte-americano Daniel Straus por decisão unânime dos juízes na final da competição, realizada em maio passado no Bellator 45.

 

“Passarei seis semanas com a mão imobilizada e mais um mês na fisioterapia, daí então voltarei levemente aos treinamentos. Obrigado a todos pelo apoio. Farei de tudo para ficar bom o mais breve possível e conquistar o cinturão”, completou Pitbull.

 

Enquanto aguarda a recuperação de seu oponente, Warren estará em ação no GP dos pesos galos do Bellator. O norte-americano tem luta agendada para o dia 24 de setembro na edição 51 do evento, onde medirá forças com o cubano Alexis Vila pelas quartas de final da competição.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário