Chael Sonnen é condenado por lavagem de dinheiro nos EUA

O sempre polêmico Chael Sonnen foi julgado, nesta sexta-feira, no processo que respondia sob a acusação de lavagem de dinheiro (relembre aqui). O atleta norte-americano, que antes de se tornar lutador profissional era corretor de imóveis na cidade de Portland, foi acusado de superfaturar os preços de materiais hidráulicos repassando a diferença entre o valor real e o valor estipulado ao comprador do imóvel, prática que configurou a acusação da promotoria. Depois de ouvir os envolvidos, o juiz decretou a condenação a dois anos de prisão, que poderão ser cumpridos em liberdade condicional, e uma multa no valor de US$ 10 mil.

 

PUBLICIDADE:

“A condenação e a pena imposta demonstra que ninguém está acima da lei”, disse Dwight Holton, procurador do distrito de Oregon.

 

PUBLICIDADE:

Sonnen, que no inicio do processo teve seu contrato suspenso pelo Ultimate, já havia cumprido de seis meses de gancho por ter sido flagrado no exame antidoping do UFC 117, quando dominou a luta contra o brasileiro Anderson, mas acabou finalizado no último round. Agora, ao que tudo indica, Chael está liberado para voltar as competições.



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88