Performance e saúde: conheça os suplementos usados pelos lutadores

Todo atleta profissional precisa ir além para extrair o máximo de performance, e os suplementos têm papel fundamental no processo

Apesar de atrativas para o público, as pesagens no MMA são alvo de grande polêmica. Foto: Divulgação/UFC

Lutadores de MMA: cuidados com o corpo e a mente antes dos combates

Os suplementos alimentares ainda são vistos com rejeição por algumas pessoas. Contudo, trata-se de um auxílio na nutrição e na busca por resultados melhores, sejam eles em esportes de alto rendimento ou apenas em pessoas que querem uma maior qualidade de vida nas academias de todo o Brasil.

Qualquer atleta profissional ou amador que faz o uso correto da suplementação, aliados a um treino disciplinado, tem notório ganho de performance nos treinamentos.

PUBLICIDADE:

Contudo, é importante frisar duas coisas. Primeiro: suplementos nada tem a ver com anabolizantes. Segundo: é extremamente importante o acompanhamento de um profissional da área para realizar uma alimentação baseada em suplementos.

Sendo assim, o SUPER LUTAS preparou uma lista de alguns dos suplementos mais usados pelos lutadores com as funções, vantagens e modo de usá-los.

PUBLICIDADE:

WHEY PROTEIN

Whey2

É um dos suplementos mais conhecidos do público que frequenta academias. O Wheyn Protein é grande fonte de proteínas ela é importante para a recuperação do músculo após o exercício físico, então a ingestão do Whey acontece justamente em um momento em que o metabolismo está mais acelerado – o corpo “consome” a proteína de forma rápida, o que facilita o ganho de massa muscular.

PUBLICIDADE:

BCAA

BCAA

Seu nome vem da sigla em inglês que define “aminoácidos de cadeia ramificada”, cuja função principal é reduzir a fadiga muscular. O BCAA tem papel fundamental na recuperação das fibras dos músculos, o que possibilita que os lutadores fiquem menos desgastados após a intensa atividade física. Por isso, seu consumo é feito tanto antes quanto depois dos treinos.

CREATINA

Creatina

PUBLICIDADE:

É um composto de aminoácidos presente nas fibras musculares e no cérebro. Seu consumo diário resulta em aumento de energia, recuperação mais rápida, e, consequentemente, no ganho de massa muscular. É utilizada tanto por atletas profissionais como por pessoas comuns, já seus benefícios incluem a performance e a estética.

INTENSIFICADOR DE ENERGIA

Termogenico

Normalmente ingerido 45 minutos antes da prática do exercício, preferencialmente com o estômago vazio a fim de evitar a fadiga. Fonte rica de vitamina B12 (que ajuda na formação de glóbulos vermelhos e no funcionamento do sistema nervoso) e antioxidantes.

REDUTOR DE ANSIEDADE

Sim, lutadores de MMA precisam cuidar tanto da mente quanto do corpo. Os redutores de ansiedade podem ser ingeridos tanto às tardes quanto antes do sono. Sua principal função é normalizar o nível de serotonina, uma substância que ajuda a regular o sono, estabilizar o humor e na redução da ansiedade. É fonte de vitamina B6, B3 e D3 e produzido através do extrato de camomila e valeriana.

Onde Comprar:

Os suplementos deste artigo podem ser encontrados na Netshoes. Dê também uma passada no  Rebatly para pegar seu cupom de desconto Netshoes, conhecer as melhores ofertas e comprar suplementos com até 70% de desconto.

*Colaborou Laerte Viana

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88