Técnico Hendo analisa luta de seu pupilo contra Fedor

O Strikeforce desembarca em Ilinois, no próximo sábado (30), em um evento que promete ser histórico. Além dos brasileiros Gesias Cavalcante e Eduardo Pamplona, o programa de lutas traz como atração principal um duelo de lendas. O russo Fedor Emelianenko, considerado o maior peso pesado da história do MMA, medirá forças contra o norte-americano Dan Henderson, multicampeão em eventos como Pride, UFC, Rings e Strikeforce.

 

Responsável pelo treinamento de jiu-jítsu da Team Quest, equipe de Henderson, o brasileiro Ricardo “Pantcho” Feliciano falou com o SUPER LUTAS sobre os treinamentos de seu pupilo para o aguardado combate.

PUBLICIDADE:

 

“Os treinos foram muito fortes, a rotina foi a mesma, mas com sparrings mais pesados”, disse Pantcho, que contou como será a estratégia para a luta.

PUBLICIDADE:

 

“A ideia é ficar por cima controlando bem o quadril e usando os socos por cima. Mas sempre de olho na saída de quadril dele (Fedor) para um possível ataque no braço”, completou o faixa-preta.

PUBLICIDADE:

 

Além de Dan Henderson, a Team Quest contará com outro representante no show: Tarec Saffiedine, que enfrentaria o brasileiro Evangelista Cyborg, mas devido a uma lesão atleta tupiniquim, o lutador belga enfrentará Scott Smith. Pantcho também falou da preparação do atleta europeu para o combate.

 

PUBLICIDADE:

“Nada mudou na preparação (em relação a luta contra Cyborg), apenas uma parte da estratégia, pois o atleta (Scott Smith) tem um jogo diferente”, contou. “Com certeza, se tivermos oportunidade, o Tarec irá enfrentar o Cyborg sim. Por que não?”.

 Nesta sexta-feira, o SUPER LUTAS exibe uma matéria exclusiva com Dan Henderson, onde o norte-americano fala de seu treinamento para a luta, futuro na divisão de pesados, meio-pesados e médios e desafios futuros

 

Confira abaixo o card completo da próxima edição do Strikeforce:

 

Card Principal

Dan Henderson vs. Fedor Emelianenko

Marloes Coenen vs. Miesha Tate (luta válida pelo cinturão feminine dos meio-médios)

Tim Kennedy vs. Robbie Lawler

Paul Daley vs. Tyron Woodley

Tarec Saffiedine vs. Scott Smith

 

Card Preliminar

Gesias Cavalcante vs. Bobby Green

Eduardo Pamplona vs. Tyler Stinson

Alexis Davis vs. Julie Kedzie

Derek Brunson vs. Lumumba Sayers

Bryan Humes vs. Gabriel Salinas-Jones



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88