Strikeforce surpreende e demite Alistair Overeem

Alistair Overeem é demitido pelo Strikeforce

A confusão entre o Strikeforce e o campeão dos pesos pesados Alistair Overeem ganhou um ponto final na noite desta sexta-feira. Para surpresa de muitos, o lutador holandês foi demitido do evento e não possui mais vinculo contratual com a ZUFFA, empresa proprietária do UFC e do Strikeforce. A informação foi divulgada pelo programa norte-americano “Inside MMA” e confirmada logo em seguida pela organização.

 

A polêmica entre Overeem e Strikeforce começou no último dia 19, quando após se recusar a antecipar sua luta contra o brasileiro Antonio Pezão, válida pelas semifinais do GP da organização, o atleta acabou cortado do torneio. Dois dias depois do afastamento, Alistair foi o convidado do programa norte-americano “MMA Hour” e disparou contra a produção do evento, que segundo ele, antecipou seu combate apenas por interesses comerciais.

 

Para apimentar ainda mais esta confusão, na quinta-feira (28), Overeem foi anunciado em um evento na Rússia, agendado para outubro, já que seu contrato permite que ele faça combates em outras promoções. Ao que tudo indica, a ZUFFA não gostou da decisão do holandês e o liberou de seu contrato.

Deixe seu comentário