Anderson Silva passa por testes antidoping a cada 20 dias

Mesmo tendo lutado apenas duas vezes em 2016, “Spider” já foi testado pela USADA (Agência antidoping dos EUA) em 15 oportunidades desde o início do ano

A. Silva (foto) foi testado 15 vezes só em 2016. Foto: Josh Hedges/UFC

A. Silva (foto) foi testado 15 vezes só em 2016. Foto: Josh Hedges/UFC

A USADA (Agência Americana Antidoping) segue controlado de perto os lutadores do UFC, especialmente um brasileiro em questão: Anderson Silva. De acordo com informações disponíveis no site do órgão, Silva foi o lutador mais testado em 2016, tendo realizado 15 exames antidoping desde o início do ano, mais do que qualquer outro atleta. da organização.

Veja Também

Vale lembrar que o “Spider” já foi flagrado em um exame antidoping em fevereiro de 2015, logo após vencer o duelo contra Nick Diaz, em janeiro daquele ano. Na ocasião, o ex-campeão dos médios, flagrado com substâncias anabolizantes em seu organismo, rcebeu uma suspensão de 12 meses, viu a vitória sobre Diaz se transformar em uma luta sem resultado e foi multado em US$ 380 mil.

PUBLICIDADE:

Além de Anderson, a ex-campeã peso galo Miesha Tate, com 12 exames, também foi uma das mais testadas e aparece em segundo lugar na lista. Na sequência vem os campeões Tyron Woodley e Eddie Alvarez – junto a Johnny Hendricks – com 11 testes cada. Dominick Cruz, Cain Velásquez, Nate Marquardt e Stephen Thompson foram testados 10 vezes no período e completam a lista.

Lutadores que mais foram testados pela USADA em 2016 (até outubro):

15 – Anderson Silva;
12 – Miesha Tate;
11 -Tyron Woodley, Eddie Alvarez e Johny Hendricks;
10 – Stephen Tompson, Dominick Cruz, Dan Henderson, Cain Velasquez e Nate Marquardt.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88