Minotouro ministra palestra para “formar campeões”

Rogério Minotouro estava escalado para enfrentar Rich Franklin no UFC 132, no próximo sábado (6), mas uma lesão no ombro tirou o brasileiro de ação. Porém, a contusão não deixa o atleta tupiniquim no “estaleiro”. Nesta quarta-feira (4), o faixa-preta irá ministrar uma palestra para os alunos do Clube O’Surfe, com o tema: “Formando Futuros Campeões”. A ideia é ilustrar e mostrar a importância do esporte para o desenvolvimento das crianças e jovens promovendo, também, a integração social deste público.

 

PUBLICIDADE:

“Eu estive com meu irmão (Rodrigo) em Cuba para competirmos e percebemos que lá as crianças começam cedo no esporte, principalmente no boxe. Com apenas 12 anos de idade elas já tinham em seu cartel um total de 70 lutas. Então, a ideia foi formar campeões desde cedo para que aos 17 anos nossos atletas ingressassem na Seleção Brasileira, com certa experiência nos ringues”, lembrou Rogério.

 

PUBLICIDADE:

Além dos irmãos Nogueira, o projeto social contou com o apoio de outro campeão, o boxeador Kelson Pinto (medalha de prata nos jogos Pan-Americanos de Winnipeg, Canadá, 1999) que foi professor durante três anos.

 

PUBLICIDADE:

De acordo com Rogério Minotouro, a intenção do projeto é fazer o bem e transformar a vida dessas crianças que muitas vezes acabam se perdendo para a marginalidade. “Foi notado pelos pais que o comportamento dos seus filhos mudou para melhor, eles melhoram na escola, ficaram mais concentrados e ainda mais obedientes em casa também”, disse Minotouro.

 

“A meta é formar atletas que se destacam no boxe e no jiu-jítsu, já fizemos um vice campeão paulista e um vice campeão brasileiro. O mais importante é saber que estamos fazendo nossa parte para incentivar essas crianças a terem um futuro melhor, além de ajudar o pessoal da comunidade, e incentivá-los se espelhando nos nossos atletas profissionais. E a dedicação está maior para fazer um trabalho ainda mais sério, pois o esporte está crescendo e queremos levá-los aos pódios”, concluiu Rogério.

PUBLICIDADE:

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88