Minotouro ministra palestra para “formar campeões”

Rogério Minotouro estava escalado para enfrentar Rich Franklin no UFC 132, no próximo sábado (6), mas uma lesão no ombro tirou o brasileiro de ação. Porém, a contusão não deixa o atleta tupiniquim no “estaleiro”. Nesta quarta-feira (4), o faixa-preta irá ministrar uma palestra para os alunos do Clube O’Surfe, com o tema: “Formando Futuros Campeões”. A ideia é ilustrar e mostrar a importância do esporte para o desenvolvimento das crianças e jovens promovendo, também, a integração social deste público.

 

“Eu estive com meu irmão (Rodrigo) em Cuba para competirmos e percebemos que lá as crianças começam cedo no esporte, principalmente no boxe. Com apenas 12 anos de idade elas já tinham em seu cartel um total de 70 lutas. Então, a ideia foi formar campeões desde cedo para que aos 17 anos nossos atletas ingressassem na Seleção Brasileira, com certa experiência nos ringues”, lembrou Rogério.

 

Além dos irmãos Nogueira, o projeto social contou com o apoio de outro campeão, o boxeador Kelson Pinto (medalha de prata nos jogos Pan-Americanos de Winnipeg, Canadá, 1999) que foi professor durante três anos.

 

De acordo com Rogério Minotouro, a intenção do projeto é fazer o bem e transformar a vida dessas crianças que muitas vezes acabam se perdendo para a marginalidade. “Foi notado pelos pais que o comportamento dos seus filhos mudou para melhor, eles melhoram na escola, ficaram mais concentrados e ainda mais obedientes em casa também”, disse Minotouro.

 

“A meta é formar atletas que se destacam no boxe e no jiu-jítsu, já fizemos um vice campeão paulista e um vice campeão brasileiro. O mais importante é saber que estamos fazendo nossa parte para incentivar essas crianças a terem um futuro melhor, além de ajudar o pessoal da comunidade, e incentivá-los se espelhando nos nossos atletas profissionais. E a dedicação está maior para fazer um trabalho ainda mais sério, pois o esporte está crescendo e queremos levá-los aos pódios”, concluiu Rogério.

Deixe seu comentário