Técnico de Hendo comemora vitória sobre Fedor

Ricardo Pantcho (2º da esq. para dir.) comenta luta de Henderson (centro)

O norte-americano Dan Henderson não tomou conhecimento de Fedor Emelianenko, considerado o maior peso pesado de todos os tempos, e nocauteou a fera russa no primeiro round do combate realizado no último sábado, no Strikeforce. Técnico de jiu-jítsu de Hendo, o brasileiro Ricardo “Pantcho” Feliciano não conseguiu esconder a felicidade pelo triunfo de Dan. Em contato exclusivo com o SUPER LUTAS, o faixa-preta comentou o duelo entre as duas lendas do esporte

 

“Foi muito legal! Não tem como explicar a sensação, pois o Fedor estava preparado para uma guerra”, disse Pantcho, que fez questão de explicar a queda de Hendo após um cruzado do russo, na metade final do primeiro assalto.

 

“O Hendo disse que o Fedor realmente o acertou, mas ele caiu mesmo pela falta de balanço. Ele não ficou grogue em nenhum momento. Até por isso, ele conseguiu raspar e ir para as costas do Fedor”, revelou Ricardo. O treinador ainda comentou o belo movimento de inversão, onde Henderson saiu da guarda e foi para as costas de Fedor.

 

“Nós sempre treinamos a raspagem da meia guarda, pois é um jeito dos wrestlres saírem de uma posição ruim. Não foi feito em especifico, mas é um movimento que o Hendo sempre utiliza, e assim ele saiu da posição facilmente, pois não precisou lutar pela esgrima. Foi demais!”

Deixe seu comentário