Ex-campeã de boxe detona Ronda: ‘Pior exemplo para as mulheres’

Christy Martin mostrou repúdio ao comportamento de Ronda durante suas entrevistas: ‘Mostra falta de inteligência’

Ronda (foto) não luta desde novembro de 2015, quando perdeu para Holm. Foto: Josh Hedges/UFC

Ronda (foto) não luta desde novembro de 2015, quando perdeu para Holm. Foto: Josh Hedges/UFC

Ex-campeã do UFC, Ronda Rousey é considerada uma das maiores representantes das mulheres no mundo dos esportes. No entanto, a lutadora está longe de ser unanimidade. A antiga campeã mundial de boxe Christy Martin fez duras críticas à atleta, que considera ser um mau exemplo para o público feminino.

Veja Também

Martin, que se aposentou do esporte em 2012, disse não apreciar a forma com que Ronda se expressa em suas entrevistas. Para ela, a norte-americana mostra “falta de inteligência” com suas palavras.

PUBLICIDADE:

Ronda Rousey, para mim, é o pior exemplo de imagem feminina que poderíamos ter. Simplesmente porque ela não consegue sentar e dar uma entrevista sem falar palavrões a cada frase. Estamos aqui para dar um exemplo para as mulheres, jovens mulheres, garotas e para as pessoas em geral. Fale como se você fosse inteligente. Quando você precisa usar cada palavra com um f***-se isso ou f***-se aquilo, isso mostra falta de inteligência e de vocabulário”, criticou, em entrevista ao canal do YouTube “Fight Hype”.

Conhecida como “The Coal Miner’s Daughter”, Martin lutou no boxe profissional entre 1989 e 2012, com 49 vitórias, sete derrotas e três empates. Curiosamente, um de seus reveses foi para Holly Holm, que destronou Ronda no UFC. Em 2009, conquistou o título na divisão dos super meio-médios pelo Conselho Mundial de Boxe.

PUBLICIDADE:

Já Ronda, campeã do UFC entre 2013 e 2015, tentará recuperar seu título no dia 30 de dezembro. Na ocasião, a norte-americana enfrenta a atual campeã da categoria, Amanda Nunes.

[vox id=”47890″]

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88