Jones pega suspensão de um ano após cair no doping

Gancho de campeão interino é aplicado de forma retroativa, o que significa que ele estará livre para lutar em julho de 2017

Jones (foto) enfrentaria Cormier no UFC 200: Josh Hedges/UFC

Jones (foto) enfrentaria Cormier no UFC 200: Josh Hedges/UFC

Jon Jones recebeu uma suspensão de um ano após ter sido flagrado em um exame antidoping surpresa pouco antes da luta que faria no UFC 200, em julho. O norte-americano foi a julgamento nesta segunda (7), em Las Vegas (EUA).

Veja Também

A punição será aplicada a Jones de maneira retroativa, referente à data em que seu exame teve o resultado divulgado. Assim, o campeão interino dos meio-pesados estará totalmente liberado para voltar a lutar em julho de 2017.

PUBLICIDADE:

Durante o julgamento, Jones alegou que ingeriu um comprimido de um estimulante sexual pouco antes de ter feito o exame. A Agência Antidoping dos Estados Unidos (USADA), parceira do UFC, realizou testes no medicamento e comprovou que, de fato, tratava-se de algo contaminado.

Mesmo assim, os comissários de Nevada julgaram que o lutador foi “displicente” no episódio, o que resultou na punição máxima que estava prevista pelo regulamento, levando em conta o tipo de substância que foi detectada.

PUBLICIDADE:

Jones foi retirado em cima da hora do UFC 200, quando enfrentaria Daniel Cormier pelo cinturão definitivo da categoria. Na ocasião, o atleta foi flagrado com clomifeno e Letrozole, ambos bloqueadores de estrogênio. Como não se tratam de substâncias que proporcionam o ganho direto de performance, a punição prevista pelo regulamento era ligeiramente mais branda que o convencional.

[vox id=”47890″]

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88