Jones dá show e nocauteia Shogun

Durante a promoção do UFC 128, Jon Jones esbanjou confiança nas entrevistas e chegou a dar autógrafos como novo campeão do UFC, fato que irritou boa parte do público e da mídia. Mas neste sábado (19), o norte-americano mostrou que estava certo e dominou amplamente Mauricio Shogun, nocauteando o brasileiro no terceiro assalto e conquistando o cinturão dos meio-pesados do UFC. O combate foi a atração principal do UFC 128, evento realizado em Nova Jersey, nos Estados Unidos.

Com um jogo solto, Jones não se intimidou com a experiência de Shogun e iniciou a luta com ótima variação de golpes. Aplicando socos rodados, joelhadas voadoras e ótimos pisões na perna, o norte-americano foi o senhor da luta.  Depois de dominar os dois primeiros assaltos, o norte-americano encerrou a disputa no terceiro round. Depois de derrubar o brasileiro, Jones trabalhou com várias cotoveladas em Mauricio, que após conseguir escapar do chão, foi pego em uma potente joelhada de encontro, caindo no chão. Com Shogun sem condições de se defender, o árbitro Herb Dean encerrou o combate e decretou o nocaute técnico. Com o triunfo, Jon Jones, de apenas 23 anos, se torna o campeão mais jovem da história do UFC. Já Shogun sofre sua quinta derrota na carreira, sendo a primeira por nocaute.

Mirko Cro Cop é nocauteado
Outra luta de destaque no card principal foi o nocaute sofrido pelo croata Mirko Cro Cop. O veterano lutador do Pride encontrou dificuldades desde o inicio diante do norte-americano Brendan Schaub. Depois de perder os dois primeiros rounds, o campeão do Pride GP de 2006 foi nocauteado com um pelo cruzado de direita. Esta foi a terceira derrota de Mirko em suas últimas cinco apresentações.

PUBLICIDADE:

Banha nocauteia Marsall
Luiz “Banha” Cané entrou no octógono precisando da vitória, pois vinha de duas derrotas consecutivas, mas ao enfrentar Eliot Marshall, o brasileiro deu show. Logo no inicio da luta, o atleta tupiniquim encurtou a distância e derrubou o norte-americano, com uma sequência de socos, castigou Marsall e forçou o árbitro a interromper o combate aos 2min:15seg de luta.

Edson Júnior vence na decisão
Em um combate bastante disputado na trocação,  o brasileiro Edson Júnior e o nigeriano Anthony Njokuani travaram uma batalha durante os 15 minutos. Depois de levar pequena desvantagem no primeiro assalto, o atleta tupinmiquim voltou melhor e conseguiu equilibrar as ações no segundo round. No último e decisivo assalto, o combate vinha equilibrado, mas faltando apenas 10 segundos para o fim, Júnior encaixou um lindo chute rodado e faturou esta etapa. No final, os três juízes deram a vitória para Edson Junior na decisão unânime dos juízes.

PUBLICIDADE:

Pyle supera Cachorrão
Ricardo Cachorrão e Mike Pyle fizeram uma luta equilibrada e sem emoção. Durante os 15 minutos de disputa, os lutadores tentaram trabalhar com o jogo de quedas, mas sem contundência no trabalho de solo. Ao final dos três assaltos regulamentares, os árbitros deram a vitória para Mike Pyle (29×28, 29×28, 29,28)

Tibau vence Pelegrino
Disposto a retomar o caminho das vitórias, Gleison Tibau mediu forças diante do perigoso Kurt Pelegrino. Depois de um primeiro assalto equilibrado, o norte-americano levou vantagem no segundo round, onde derrubou o brasileiro e trabalhou com mo ground and pound da meia-guarda. Já no último e deciso assalto, Tibau partiu pra cima e conectou os melhores golpes na trocação. Ao final dos 15 minutos de peleja, os árbitros decretam a vitória de Gleison Tibau por 29×28, 29×28 e 29×28

PUBLICIDADE:

Raphael Assunção é nocauteado
Primeiro brasileiro a subir no octógono, Raphael Assunção não teve a estreia como esperava no UFC. Diante de Erik Koch, o atleta tupiniquim iniciou o combate pedindo a distância, mas depois de um forte direto de encontro, Assunção caiu nocauteado e sofreu sua quarta derrota na carreita.

Card Principal
Jon Jones derrotou Mauricio Shogun Rua por nocaute técnico no R3;
Urijah Faber derrotou Eddie Wineland na decisão unânime dos juízes;
Jim Miller derrotou Kamal Shalorus por nocaute técnico no R3;
Brendan Schaub derrotou Mirko “Cro Cop” Filipovic por nocaute técnico no R3;
Nate Marquardt derrotou Dan Miller na decisão unânime dos juízes;

Card Preliminar
Gleison Tibau derrotou Kurt Pellegrino na decisão unânime dos juízes;
Mike Pyle derrotou Ricardo “Cachorrão” Almeida na decisão unânime dos juízes;
Edson Barboza derrotou Anthony Njokuani na decisão unânime dos juízes;
Luiz “Banha” Cane derrotou Eliot Marshall por nocaute técnico por R1;
Joseph Benavidez derrotou Ian Loveland na decisão unânime dos juízes
Erik Koch derrotou Raphael Assuncao por nocaute no R1;
Nick Catone derrotou Costantinos Philippou na decisão unânime dos juízes;

PUBLICIDADE:



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4