Demian Maia mostra confiança por luta pelo cinturão: “Tem que ser eu”

Brasileiro, que vem de seis vitórias consecutivas, aguarda duelo entre Woodley e Thompson para definir seu futuro

D. Maia quer disputar o cinturão dos meio-médios em 2017. (Foto: Getty Images)

D. Maia quer disputar o cinturão dos meio-médios em 2017. (Foto: Getty Images)

De olho no cinturão da categoria dos meio-médios, Demian Maia vai ter um motivo especial para acompanhar o UFC 205, evento que será realizado no próximo sábado (12), em Nova York. O brasileiro, que estará presente no ginásio Madison Square Garden, acompanhará de perto a luta entre o campeão Tyron Woodley e Stephen Thompson, válido pelo título dos meio-médios, e espera receber a chance de enfrentar o vencedor do duelo.

Veja Também

“Estou muito confiante que ganharei o próximo title-shot. Tem que ser eu. Nós temos que manter na cabeça que isso é um esporte para continuar crescendo. O equilíbrio entre espetáculo, entretenimento e esporte é muito importante. E, atualmente, eu não vejo ninguém na divisão dos meio-médios merecendo a próxima disputa de cinturão mais do que eu”, afirmou Demian, em entrevista ao site ‘Bloody Elbow’ (EUA).

PUBLICIDADE:

Em sua defesa, Demian, que vem numa sequência de seis triunfos consecutivos, citou o histórico de vitórias que elegeram os últimos desafiantes da categoria.

“Se você analisar as últimas disputas de cinturão nos meio-médios, salvo engano, o Woodley conseguiu o title-shot depois de duas vitórias seguidas. Condit ganhou depois de uma, Lawler com três triunfos consecutivos e depois com apenas dois. Nick Diaz lutou pelo título após uma derrota. Rory com três vitórias… As únicas exceções foram o Hendricks, que lutou após seis resultados positivos seguidos, e o Wonderboy agora, que ganhou a merecida disputa de cinturão depois de sete triunfos seguidos”, declarou Maia.

PUBLICIDADE:

Aos 39 anos de idade, Demian Maia é o brasileiro com o maior número de triunfos da história do UFC, com 18 vitórias. Ao todo, o especialista em jiu-jitsu possui um cartel profissional com 24 resultados positivos e seis negativos.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88