Matt Hamill anuncia aposentadoria

Matt Hamill (esq) anuncia aposentadoria

Após ser nocauteado por Alexander Gustafsson no UFC 133, o norte-americano Matt Hamill anunciou, nesta segunda-feira, sua aposentadoria como atleta profissional de MMA. O lutador, que é deficiente auditivo, divulgou o comunicado através de seu site oficial.

 

PUBLICIDADE:

“Hoje é um dia triste para mim. Após seis anos e 13 lutas no UFC, estou pronto para pendurar as minhas luvas e me aposentar deste esporte maravilhoso”, escreveu Hamill, que durante sua carreira acumulou 10 vitórias e quatro derrotas.

 

PUBLICIDADE:

Matt participou da terceira edição do The Ultimate Figher, o reality show do UFC, mas foi forçado a deixar o programa devido a uma contusão. O norte-americano, de 32 anos, culpou a sequência interminável de lesões para antecipar o fim de sua carreira.

 

PUBLICIDADE:

“Estava pronto para tomar essa decisão após o UFC 130 (quando perdeu para Rampage na decisão dos juízes), mas meus amigos, treinadores, família e, o mais importante, minha filha me incentivaram a tentar pela última vez”, disse. “Minha carreira tem sido assombrada por lesões que começaram no The Ultimate Fighter e atrapalharam meu trabalho desde então. Não tenho sido gentil com meu corpo. Após 28 anos de competição, chegou a hora de descansar”, encerrou.

 

A vida de Matt Hamill, que cativou milhares de fãs por sua história de superação, ganhou homenagens além do octógono. O lutador foi tema de um filme que leva seu nome e foi premiado em diversos festivais pelo mundo. O lançamento oficial do longa deverá acontecer ainda este ano.

PUBLICIDADE:

 

Clique aqui e confira a entrevista exclusiva que Matt Hamill concedeu ao SUPER LUTAS no último mês de maio

 

Confira abaixo o trailler do filme:

 

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88