Claudinha mira duelo com ex-campeã para disputar o título

Brasileira, que perdeu por duas vezes para Joanna Jedrzejczyk, acredita que vitória sobre Carla Esparza a credenciaria novamente para tentar cinturão

Gadelha vem de vitória sobre Casey em São Paulo. Foto: Divulgação/UFC

Gadelha vem de vitória sobre Casey em São Paulo. Foto: Divulgação/UFC

Veja Também

Vencedora no card principal do UFC São Paulo, no último sábado (19), Cláudia Gadelha reconhece que vive momento difícil em suas pretensões de disputar novamente o cinturão da divisão palha feminina do Ultimate. Por isso, a brasileira sugeriu um duelo contra a primeira campeã da categoria, Carla Esparza, para voltar a se destacar no cenário do peso.

Esparza perdeu o cinturão para Joanna Jedrzejczyk, em março de 2015. A brasileira acredita que, caso vença a norte-americana, estará no rumo ideal por uma nova chance. “Quero muito lutar com a Carla, estou pedindo há muito tempo para lutar com ela. Ela foi a primeira campeã da categoria no UFC. Eu luto com qualquer uma, já falei várias vezes. Então, se eles me derem a Carla agora, e depois de ganhar dela, eu topo lutar pelo título de novo”, disse a lutadora.

PUBLICIDADE:

Claudinha já foi derrotada em duas oportunidades pela atual campeã da divisão, sendo a última delas em julho deste ano. Por isso, ela considera que uma eventual derrota da polonesa também facilitaria o seu caminho, embora não acredite que isso irá acontecer. “O caminho mais fácil seria ela [Joanna] perder e eu enfrentar essa pessoa. Mas acho difícil alguém hoje ganhar da Joanna nessa categoria, ela é a atleta mais dominante no peso palha”, elogiou.

A lutadora brasileira tem 27 anos de idade e tem cinco lutas no UFC. Além dos dois reveses para Joanna, Claudinha bateu Tina Lahdemaki, Jessica Aguilar e Cortney Casey.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88