Comissão revê lance e anula resultado de luta do UFC São Paulo

CABMMA aplicou no-contest em duelo entre Francimar Bodão e Darren Stewart após protesto do lutador brasileiro

Luta entre Bodão e Stewart teve seu resultado anulado. Foto: Getty Images

Luta entre Bodão e Stewart teve seu resultado anulado. Foto: Getty Images

Veja Também

Uma luta do UFC São Paulo, evento realizado no último sábado (19), teve seu resultado oficialmente alterado. O duelo entre Darren Stewart e Francimar Bodão, que abriu a programação do show, foi declarado no-contest devido a uma cabeçada dada pelo inglês no brasileiro.

Originalmente, Stewart foi declarado vencedor por nocaute técnico. No entanto, Bodão reclamou de uma cabeçada dada pelo rival instantes antes do término do duelo, o que teria tido papel importante na conclusão do combate.

PUBLICIDADE:

O UFC São Paulo foi o primeiro regulamentado pela Comissão Atlética Brasileira de MMA que teve o uso do replay instantâneo para analisar lances decisivos. A entidade chegou a rever a suposta cabeçada e concluiu que não houve irregularidades. Contudo, após Bodão protestar oficialmente do resultado, o resultado foi revisto e anulado.

“O incidente teve consequência no resultado da luta, já que foi parte do lance que encerrou o combate. O árbitro teria agido diferente e interrompido a luta se tivesse visto o incidente de um melhor ângulo no octógono”, explicou a CABMMA, em comunicado enviado à imprensa na manhã desta terça (22).

PUBLICIDADE:

Outros casos semelhantes no passado não tiveram revisão, como na luta entre Scott Jorgensen e Jussier Formiga, em Natal (RN). Na ocasião, em 2014, o brasileiro finalizou o norte-americano após uma cabeçada, mas o resultado do combate foi mantido.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88