Romero é suspenso por dois meses por comemoração no UFC 205

Cubano foi punido pela Comissão Atlética de Nova York por ter pulado para fora do octógono após nocautear Chris Weidman

Momento em que Romero pula para fora do octógono, após nocautear Weidman. (Foto: Getty Images)

Momento em que Romero pula para fora do octógono, após nocautear Weidman. (Foto: Getty Images)

Mais um lutador foi punido pela Comissão Atlética de Nova York (EUA). E dessa vez por um motivo peculiar. O peso médio Yoel Romero recebeu dois meses de suspensão por ter pulado para fora do octógono durante sua comemoração, após a vitória sobre Chris Weidman, no UFC 205, dia 12 de novembro. A informação é do site norte-americano “MMA Fighting”.

Veja Também

De acordo com as regras da Comissão, o atleta não pode deixar a área de combate até o anúncio oficial do resultado. A suspensão é retroativa à data do duelo, portanto Romero poderá voltar a lutar a partir do dia 12 de janeiro. Essa é a terceira punição aplicada pelo órgão responsável pelo evento em Nova York, uma vez que Thiago Pitbull e Kelvin Gastelum já haviam sido suspensos por não baterem o peso limite de suas categorias.

PUBLICIDADE:

Em janeiro deste ano, Romero foi suspenso por seis meses pela USADA (Agência Americana Antidoping) por ter sido flagrado em um exame antidoping após sua luta contra Ronaldo Jacaré. No entanto, ele conseguiu provar que havia ingerido um suplemento contaminado, o que resultou em uma suspensão de apenas seis meses. Aos 39 anos, o cubano ainda não sabe o que é perder no UFC. Na organização desde 2013, ele venceu os oito combates que realizou, sendo seis por nocaute.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88