UFC 206: Brasileira estreia com vitória no card preliminar; Vannata aplica nocaute brutal

Viviane Sucuri estreou com o pé direito ao derrotar a ex-desafiante Valerie Letourneau; Vannata aplica nocaute cinematográfico em Makdessi

Sucuri (esq) estreou com vitória no UFC, neste sábado (10). (Foto: Getty Images)

Sucuri (esq) estreou com vitória no UFC, neste sábado (10). (Foto: Getty Images)

Única representante brasileira no UFC 206, Viviane Sucuri estreou com o pé direito na maior organização do mundo. A cearence de apenas 23 anos derrotou Valerie Letourneau por decisão unânime dos juízes ((29×28, 29×29, 29×28) na quinta luta do card preliminar e manteve-se invicta na carreira, com 11 vitórias em 11 lutas. A canadense, que chegou a disputar o cinturão do peso palha contra Joanna Jedrzejczyk em 2015, perdeu a terceira consecutiva e corre risco de demissão.

Veja Também

A luta

As duas começaram se estudando bastante no centro do octógono, com a canadense arriscado alguns golpes. Sucuri, consideravelmente menor que a adversária, golpeava na linha de cintura, mas foi quedada após tentar um chute no corpo. No chão, Letourneau trabalhava golpeando por cima, mas a brasileira conseguiu se defender e ficou novamente em pé. No clinche, Viviane pressionou a ex-desafiante contra a grade até o fim do round, mas sem muita efetividade.

PUBLICIDADE:

O segundo round iniciou de forma parecida do primeiro, com ambas medindo a distância sem se exporem muito. Com a envergadura maior, Letourneau passou a conectar golpes na brasileira, que não conseguia responder à altura. Ciente da desvantagem na trocação, Sucuri buscou novamente o clinche, e aplicou uma bonita queda. No solo, ficou dentro da guarda da canadense, que tentava prender a adversária. Faltando 30 segundos para o fim do round, Valerie conseguiu levantar, mas nada de relavante aconteceu.

Letourneau retornou ao último assalto cercando Viviane, que circulava no octógono e disparava alguns diretos. A luta permaneceu em pé, com as duas soltando alguns golpes, sem muita contundência. Sucuri passou a chutar a perna da adversário e tentou a queda, sem sucesso. Na reta final, a brasileira cresceu no combate e acertou um cruzado de esquerda, mas não conseguiu dar sequência. As duas ainda ensaiaram uma trocação franca nos segundos finais, mas não tiveram tempo para mais nada.

PUBLICIDADE:

Misha Cirkunov surpreende e finaliza Nikita Krylov 

Cirkunov finalizou Krylov na última luta do card preliminar do UFC 206. (Foto: Getty Images)

Cirkunov finalizou Krylov na última luta do card preliminar do UFC 206. (Foto: Getty Images)

Na última luta do card preliminar, melhor para Misha Cirkunov, que finalizou Nikita Krylov no fim do primeiro round, chegando a sua quarta vitória consecutiva no UFC. Com a vitória, Misha, 13º no ranking, breca a ascensão de Krylov, que vinha de cinco triunfos seguidos. Aos 29 anos, Cirkunov entra no top 10 da categoria e se coloca cada vez mais perto da elite dos meio-pesados.

PUBLICIDADE:

A luta começou com bastante movimentação dos dois lutadores, Com Cirkunov cercando Krylov no octógono. Misha entrou nas pernas e conseguiu a queda, mas o ucraniano rapidamente voltou a ficar em pé, e foi ele quem levou a luta novamente para o chão. Superior no chão, Cirkunov fez uma linda raspagem, ficou por cima e se levantou. Pressionado Nikita contra a grade, aplicou um lindo direto, que balançou o adversário. Misha, então, aproveitou o bom momento e acertou novamente Krylov, que foi knockdown. No chão, rapidamente laçou o pescoço de Nikita numa ajustada guilhotina, obrigando o ucraniano a dar os três tapinhas.

Lando Vannata aplica nocaute espetacular em John Makdessi

Nocaute de Vannata foi o principal destaque do card preliminar do UFC 206. (Foto: Getty Images)

Nocaute de Vannata foi o principal destaque do card preliminar do UFC 206. (Foto: Getty Images)

Definitivamente, Lando Vannata veio para “fazer barulho” na categoria dos leves. Em sua segunda atuação no Ultimate, o norte-americano de apenas 24 anos aplicou um nocaute espetacular em John Makdessi, na terceira luta do card preliminar. Ao todo, já são nove vitorias – oito pela via rápida – e uma derrota em seu cartel profissional

PUBLICIDADE:

O duelo começou com Vannata tomando a iniciativa do octógono e soltando alguns diretos em Makdessi, que respondia com contragolpes. No entanto, não deu nem tempo de Makdessi começar a gostar do combate. Quando o relógio marcava 1m40s de luta, Vannata aplicou um lindíssimo chute rodado no canadense, que caiu já apagado. Forte candidato a nocaute do ano.

CARD PRELIMINAR

Peso meio-pesado: Misha Cirkunov derrotou Nikita Krylov por finalização (guilhotina) a 4m38s do R1
Peso leve: Olivier Aubin-Mercier derrotou Drew Dober por finalização (mata-leão) a  2m57s do R2
Peso palha: Viviane Sucuri derrotou Valerie Letourneau por decisão dividida dos juízes (29×28, 29×29, 29×28)
Peso galo: Matthew Lopez derrotou Mitch Gagnon por decisão unânime dos juízes (29×28, 29×28, 29×27)
Peso leve: Lando Vannata derrotou John Makdessi por nocaute a 1m40s do R1
Peso leve: Rustam Khabilov derrotou Jason Saggo por decisão unânime dos juízes (30×27, 30×27, 30×27)
Peso mosca: Dustin Ortiz derrotou Zach Makovsky por decisão dividida dos juízes (29×28, 28×29, 29×28)

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88