Cyborg sobe no ranking peso por peso do UFC e VanZant despenca nos palhas

Brasileira aparece em 11º no ranking geral; VanZant perde quatro posições no peso palha

Cyborg só fez duas lutas pelo UFC. (Foto: Getty Images)

Cyborg só fez duas lutas pelo UFC. (Foto: Getty Images)

Cris Cyborg não está contente com sua atual situação no UFC, uma vez que a própria lutadora demostrou insatisfação com a organização por não disputar o cinturão inaugural do peso pena feminino (até 66kg), sua categoria de origem. Contudo, a brasileira ganhou um motivo para comemorar nesta segunda-feira (19): Cyborg subiu duas posições e aparece na 11ª colocação na lista peso por peso, que engloba atletas independentemente de gênero ou categoria.

Veja Também

O líder continua sendo Demetrious Johnson, campeão dos moscas, seguido de Conor McGregor (campeão dos leves), Dominick Cruz (galos), Daniel Cormier (meio-pesados) e José Aldo (penas).

PUBLICIDADE:

Outra categoria que sofreu mudanças relevantes foi a dos palhas, especialmente os nomes de Paige VanZant e Michelle Waterson, protagonistas do UFC Sacramento, realizado no último sábado (17). Waterson, que finalizou a adversária ainda no primeiro round, avançou quatro casas e é a 7ª. VanZant, em contrapartida, despencou quatro posições e está em 9º.

O agora ex-lutador Urijah Faber, que pendurou as luvas após derrotar Brad Pickett por pontos, foi retirado da lista dos galos. Assim, seis lutadores subiram um lugar na lista, entre eles o paulista Thomas Almeida, que aparece em 10º. Outro brasileiro beneficiado foi Rani Yahya, que voltou ao ranking na 14ª posição.

PUBLICIDADE:

O ranking oficial do UFC é atualizado semanalmente e tem como base a votação de jornalistas especializados do mundo todo.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88