Novo campeão do UFC, Garbrandt mira duelo contra José Aldo: “Quero o maior nome”

Recém coroado como novo campeão peso galo do Ultimate, jovem de 25 anos mira superluta contra Aldo, campeão dos penas

Garbrandt é o novo campeão peso galo do UFC. (Foto: Getty Images)

Garbrandt é o novo campeão peso galo do UFC. (Foto: Getty Images)

Cody Garbrandt se tornou o novo campeão peso galo do Ultimate há apenas quatro dias, quando derrotou Dominick Cruz no UFC 207, em Las Vegas (EUA), na última sexta-feira (30), mas parece que o produto da Alpha Male já está com planos audaciosos para seus próximos passos.

Veja Também

Garbrandt provoca Cruz (FOTO: Brandon Magnus via Getty Images)
Campeão Garbrandt surpreende e pede revanche com Cruz
Garbrandt derrotou Cruz e conquistou o cinturão dos galos. (Foto: Getty Images)
Vídeo: Assista a vitória de Cody Garbrandt sobre Dominick Cruz no UFC 207
Garbrandt é o novo campeão peso galo do UFC. (Foto: Getty Images)
UFC 207: Garbrandt surpreende, domina Dominick Cruz e é o novo campeão do peso galo

Aos 25 anos, o invicto lutador revelou que não pensa em defender seu cinturão na sequência, mas sim realizar uma superluta que lhe traga bastante dinheiro e notoriedade. Para isso, sua principal alvo é o brasileiro José Aldo, campeão dos penas, uma categoria acima.

”Eu preciso me sentar com o Dana (White) e o Sean (Shelby) para descobrir qual é a luta mais rentável (“money fight”) para mim. Sei que posso subir e lutar com o Aldo. Ele tem vitórias sobre os meus companheiros de time, é uma lenda e gostaria de testar o seu queixo. Acho até que já ouvi o Aldo dizer que gostaria de lutar comigo. Quero o maior nome”, declarou, em entrevista ao programa ‘MMA Hour’ (EUA).

Até mesmo o nome de Conor McGregor, que detém o cinturão de duas categorias acima – peso leve – foi citado pelo novo campeão dos galos. “E, claro, a grande luta com o Conor. Ele tem algo com meu amigo Nate Diaz, mas eu sou o número dois dessa lista. Tem várias lutas para mim na minha divisão. Luto com qualquer um”, concluiu o jovem.

Cody Gabrandt ainda não sabe o que é perder no MMA profissional, tendo vencido as 12 lutas que realizou, dez delas por nocaute. Em 2016, superou os quatro oponentes que enfrentou, incluindo os brasileiros Augusto Tanquinho e Thomas Almeidas e, claro, mais recentemente o agora ex-campeão Dominick Cruz.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário