Retrospectiva: Os melhores nocautes de 2016

SUPER LUTAS especial traz os melhores nocautes do UFC em 2016

Vannata aplicou lindo chute rodado em Makdessi. (Foto: Getty Images)

Vannata aplicou lindo chute rodado em Makdessi. (Foto: Getty Images)

O ano de 2016 já faz parte dos livros e o calendário do UFC na temporada passada foi encerrado na última sexta-feira (30), com a brasileira Amanda Nunes ‘atropelando’ Ronda Rousey na luta principal do UFC 207, realizado em Las Vegas (EUA).

Para iniciar 2017 em grande estilo, o SUPER LUTAS preparou um especial para relembrarmos o que de melhor aconteceu no UFC em 2016, separamos os cinco melhores nocautes do ano passado:

PUBLICIDADE:

Lando Vannata x John Makdessi


Há menos de seis meses, Lando Vannata era quase um anônimo perante ao grande público de MMA. Contudo, bastaram apenas duas apresentações para o norte-americano de 24 anos se tornar destaque em todo mundo.

Veja Também

McGregor e Diaz travaram duelo épico em Las Vegas (EUA). Foto: Divulgação/UFC

Após estrear dando sufoco em Tony Ferguson, número dois no ranking dos leves, Vannata voltou a chamar a atenção ao aplicar um nocaute cinematográfico em John Makdessi, no UFC 206, em dezembro. Com uma felicidade rara, o “Groovy” acertou um preciso chute rodado no rosto do rival, que caiu estatelado, com os braços duros.

PUBLICIDADE:

Dan Henderson x Hector Lombard


Dan Henderson provou, aos 45 anos, o motivo pelo qual seu poder de nocaute sempre foi muito respeitado pelos adversários. Mesmo vindo de uma série de seis derrotas em oito lutas, o lendário agora ex-lutador registrou um dos highlights mais bonitos de sua carreira ao apagar Hector Lombard no UFC 199, em junho passado.

Na ocasião, após perder o primeiro round, com direito a knockdown sofrido, Hendo se recuperou e encerrou a peleja na segunda etapa com uma rara combinação de golpes: chute alto de direita seguido de uma violentíssima cotovelada, que deixaram o cubano apagado no chão.

PUBLICIDADE:

Yair Rodriguez x Andre Fili

Conhecido pelos golpes plásticos que costuma apresentar durante suas lutas, Yair Rodriguez fez, mais uma vez, jus a fama. E quem pagou o preço foi o peso pena Andre Fili, produto da academia Team Alpha Male.

Abrindo o card principal do UFC 197, em abril, o mexicano campeão do TUF America Latina não tomou conhecimento de Fili e liquidou a fatura com um violento chute voador, deixando o rival completamente entregue no solo.

Anthony Johnson x Glover Teixeira

Nunca, em hipótese alguma, fique ‘plantado’ em frente aos punhos de Anthony Johnson. Dono de um dos ‘punchs’ mais poderosos de todo o plantel de lutadores do Ultimate, o “Rumble” é um daqueles casos que pode definir o combate em um golpe singular e de forma rápida.

PUBLICIDADE:

E foi exatamente dessa maneira que ele despachou Glover Teixeira no UFC 202, em agosto, em confronto que serviu como uma espécie de ‘eliminatória’ para definir o próximo desafiante dos meio-pesados. Com apenas 13 segundos, Johnson acertou um forte golpe de direita em cheio no queixo do brasileiro, que caiu sem reação.

Paige VanZant x Bec Rawlings

Engana-se quem pensa que Paige VanZant é somente um rostinho bonito no octógono. A beleza da loira é incontestável, é verdade, mas suas qualidades técnicas como lutadora também não deixa a desejar.

Bec Rawlings que o diga. No UFC on Fox 22, realizado em agosto, a jovem de 22 anos mostrou toda sua agressividade ao aplicar um lindíssimo chute voador na adversária, que ainda recebeu uma saraivada de golpes no chão antes do juiz interromper o combate.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88