Rafael dos Anjos anuncia troca de categoria para os meio-médios

Após duas derrotas consecutivas e a perda do cinturão dos leves, brasileiro decidiu mudar de divisão

Dos Anjos (foto) faz luta principal no México. Foto: Josh Hedges/UFC

Dos Anjos (foto) subiu a categoria de meio-médios. Foto: Josh Hedges/UFC

Após duas derrotas consecutivas e a perda do cinturão dos leves, Rafael dos Anjos decidiu mudar da ares. O brasileiro anunciou que vai subir a categoria de meio-médios (até 77 kg.).

Veja Também

“Resolvi começar esse ano de 2017 com novos desafios e acho que vou lutar mais feliz nessa categoria de cima, porque são quase 7 kg a menos para perder”, revelou dos Anjos, em entrevista ao site do canal Combate..

PUBLICIDADE:

“Eu já alcancei o que tinha para alcançar nos leves. Além disso, tem sido muito difícil bater o peso. Entre 2014 e 2015 lutei cinco vezes e, depois disso, nessa corrida pelo cinturão, o meu corpo mudou um pouco. Na luta contra o Donald Cerrone, quando defendi o cinturão pela primeira vez, já senti meu corpo diferente. Contra o Eddie Alvarez foi pior ainda e, na luta com o Tony Ferguson já foi bem mais difícil”, completou.

Rafael dos Anjos, de 32 anos, tem um histórico profissional de 25 vitórias e nove derrotas. O brasileiro conquistou o cinturão dos leves em março de 2015, quando bateu Anthony Pettis e defendeu o título diante de Donald Cerrone, em dezembro do mesmo ano. Rafa chegou a ser escalado para encarar Conor McGregor em uma superluta, mas acabou se lesionando e só voltou ao octógono em julho quando foi surpreendido por Eddie Alvarez e perdeu cinturão dos leves. Na retomada dos Anjos voltou a lutar mal e perdeu Tony Ferguson, no último mês de novembro.

PUBLICIDADE:

 

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88