Rafael dos Anjos anuncia troca de categoria para os meio-médios

Após duas derrotas consecutivas e a perda do cinturão dos leves, brasileiro decidiu mudar de divisão

Dos Anjos (foto) faz luta principal no México. Foto: Josh Hedges/UFC

Dos Anjos (foto) subiu a categoria de meio-médios. Foto: Josh Hedges/UFC

Após duas derrotas consecutivas e a perda do cinturão dos leves, Rafael dos Anjos decidiu mudar da ares. O brasileiro anunciou que vai subir a categoria de meio-médios (até 77 kg.).

Veja Também

Jacaré (foto) provocou o campeão Bisping. Foto: Josh Hedges/UFC
Sem luta por cinturão, Ronaldo Jacaré enfrenta Tim Boetsch no UFC 208
Zingano venceu Amanda no UFC 178 (FOTO: UFC)
Cat Zingano se irrita com Amanda e dispara: ‘Ingrata’
Wand (dir.) enfrenta Sonnen (esq) em junho. (Foto: UFC)
Presidente do Bellator garante duelo entre Wanderlei e Sonnen

“Resolvi começar esse ano de 2017 com novos desafios e acho que vou lutar mais feliz nessa categoria de cima, porque são quase 7 kg a menos para perder”, revelou dos Anjos, em entrevista ao site do canal Combate..

“Eu já alcancei o que tinha para alcançar nos leves. Além disso, tem sido muito difícil bater o peso. Entre 2014 e 2015 lutei cinco vezes e, depois disso, nessa corrida pelo cinturão, o meu corpo mudou um pouco. Na luta contra o Donald Cerrone, quando defendi o cinturão pela primeira vez, já senti meu corpo diferente. Contra o Eddie Alvarez foi pior ainda e, na luta com o Tony Ferguson já foi bem mais difícil”, completou.

Rafael dos Anjos, de 32 anos, tem um histórico profissional de 25 vitórias e nove derrotas. O brasileiro conquistou o cinturão dos leves em março de 2015, quando bateu Anthony Pettis e defendeu o título diante de Donald Cerrone, em dezembro do mesmo ano. Rafa chegou a ser escalado para encarar Conor McGregor em uma superluta, mas acabou se lesionando e só voltou ao octógono em julho quando foi surpreendido por Eddie Alvarez e perdeu cinturão dos leves. Na retomada dos Anjos voltou a lutar mal e perdeu Tony Ferguson, no último mês de novembro.

 

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário