Treinador revela maior medo de McGregor: ‘Dano cerebral’

John Kavanagh espera que Irlanda introduza maiores regulamentações para o MMA

McGregor (esq) com John Kavanagh (dir) (Photo by Sportsfile/Corbis via Getty Images)

McGregor (esq) com John Kavanagh (dir) (Photo by Sportsfile/Corbis via Getty Images)

Veja Também

Principal treinador de Conor McGregor, John Kavanagh conhece como poucos o campeão dos leves. E ele revelou um dos maiores medos do irlandês: ter algum tipo de dano cerebral por conta de golpes sofridos durante suas lutas.

Kavanagh reconheceu, inclusive, que o estilo de McGregor foi moldado tendo em vista esse temor. O treinador vê seu pupilo como um lutador com características defensivas, que entra e sai rapidamente e não troca golpes a esmo.

PUBLICIDADE:

“É uma preocupação de todo lutador. Neste nível de luta, o risco é muito real. Mas acho que você pode contar em duas mãos o número de golpes limpos na cabeça que Conor sofreu em seus 10 anos de luta profissional. Seu estilo de luta responde a isso, porque seu estilo não é brigador. Ele não fica parado trocando golpes. Seu estilo é entrar e sair, ele é muito defensivo. Esse estilo nasceu de não querer perder e não querer sofrer golpes na cabeça, não querer “danificar o software””, comentou Kavanagh, ao jornal irlandês “The Independent”.

O treinador espera que haja mais conscientização sobre o tema de dando cerebral em esportes de combate, algo que deve ser iniciado na Irlanda em breve, segundo o próprio jornal. A ideia é que o Ministro dos Esportes do país, Shane Ross, passe a adotar regulamentos mais severos para a prática do MMA.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4