Para voltar a vencer, Belfort diz ter virado ‘ogro’: “Mudei a mentalidade”

Vindo de duas derrotas consecutivas, brasileiro diz que estratégia para vencer Gastelum é “meter a porrada”

Belfort vai enfrentar K. Gastelum no UFC Fortaleza, dia 11 de março. (Foto: Getty Images)

Belfort vai enfrentar K. Gastelum no UFC Fortaleza, dia 11 de março. (Foto: Getty Images)

A fase de Vitor Belfort no octógono não é das melhores. Vindo de dois nocautes sofridos em sequência, para Ronaldo Jacaré, em maio, e Gegard Mousasi, em outubro, o brasileiro busca voltar ao caminho das vitórias contra Kelvin Gastelum, na luta principal do UFC Fortaleza, dia 11 de março. Para atingir seu objetivo, garante ter a receita pronta: virar um ‘ogro’, recuperando, assim, o espírito de competição.

Veja Também

“Recuperei pra caramba. Estou p*** pra cacete, até falando palavrão, tirando meleca, cuspindo… Virei um ogro de novo. Voltei para a minha selva. Mudei a mentalidade. Algo que acorda dentro de você. Temos que acordar o nosso gigante. Quantos de nós não ficam dormindo? E, às vezes, dá um clique e você fala: “Não vou ficar mais assim, não vou deixar mais isso acontecer”. Independentemente do resultado, que você não tem controle, você tem que ter espírito competitivo. Ele ressurgiu, é um fogo, tenho que alimentar todo dia, não pode deixar apagar”, garantiu, em um “Media Day” realizado na terça-feira (18), na capital cearense.

PUBLICIDADE:

Para o Fenômeno, que completa 20 anos de carreira, os reveses recentes foram consequência de uma junção de problemas psicológicos, técnicos e físicos, mas fez questão de não tirar os méritos de seus adversários. “Foi tudo, juntou um pouco de tudo. E não podemos tirar o mérito do Mousasi ter me acertado um chute daquele, o Jacaré… Hoje em dia ninguém quer lutar contra eles. Isso é ridículo”, declarou Belfort, que completou afirmando que a estratégia para vencer Gastelum é uma só: ‘meter porrada’.

“Eu não quero saber a (estratégia) dele (risos). É meter a porrada, vai ser porrada”, concluiu.

PUBLICIDADE:

O UFC Fortaleza terá o confronto entre os pesos médios Vitor Belfort e Kelvin Gastelum na atração principal da noite. Na segunda luta mais importante da noite, o meio-pesado Maurício Shogun retorna ao octógono contra Gian Villante. Os confrontos entres pesos leves Edson Barboza x Beneil Dariush e Michel Tratos x Josh Burkman, além de nomes como Bethe Correia e Paulo Borrachona, também estão confirmados.

CARD DO UFC FORTALEZA (até o momento):

Peso médio: Vitor Belfort x Kelvin Gastelum
Peso meio-pesado: Maurício Shogun x Gian Villante
Peso leve: Edson Barboza x Beneil Dariush
Peso leve: Michel Trator x Josh Burkman
Peso galo: Bethe Correia x Marion Reneau
Peso médio: Paulo Borrachinha x Alex Nicholson

PUBLICIDADE:

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88