Para voltar a vencer, Belfort diz ter virado ‘ogro’: “Mudei a mentalidade”

Vindo de duas derrotas consecutivas, brasileiro diz que estratégia para vencer Gastelum é “meter a porrada”

Belfort vai enfrentar K. Gastelum no UFC Fortaleza, dia 11 de março. (Foto: Getty Images)

Belfort vai enfrentar K. Gastelum no UFC Fortaleza, dia 11 de março. (Foto: Getty Images)

A fase de Vitor Belfort no octógono não é das melhores. Vindo de dois nocautes sofridos em sequência, para Ronaldo Jacaré, em maio, e Gegard Mousasi, em outubro, o brasileiro busca voltar ao caminho das vitórias contra Kelvin Gastelum, na luta principal do UFC Fortaleza, dia 11 de março. Para atingir seu objetivo, garante ter a receita pronta: virar um ‘ogro’, recuperando, assim, o espírito de competição.

Veja Também

Belfort (esq) e Gastelum (dir) vão medir forças em no UFC Fortaleza. (Foto: Produção SUPER LUTAS (Divulgação/UFC)
Veja primeira encarada entre Vitor Belfort e Kelvin Gastelum
octogono_UFC
Ultimate anuncia preços dos ingressos para o UFC Fortaleza
Bethe (foto) vem de vitória no Ultimate Foto: Josh Hedges/UFC
Bethe Correia anuncia luta contra Marion Reneau em Fortaleza

“Recuperei pra caramba. Estou p*** pra cacete, até falando palavrão, tirando meleca, cuspindo… Virei um ogro de novo. Voltei para a minha selva. Mudei a mentalidade. Algo que acorda dentro de você. Temos que acordar o nosso gigante. Quantos de nós não ficam dormindo? E, às vezes, dá um clique e você fala: “Não vou ficar mais assim, não vou deixar mais isso acontecer”. Independentemente do resultado, que você não tem controle, você tem que ter espírito competitivo. Ele ressurgiu, é um fogo, tenho que alimentar todo dia, não pode deixar apagar”, garantiu, em um “Media Day” realizado na terça-feira (18), na capital cearense.

Para o Fenômeno, que completa 20 anos de carreira, os reveses recentes foram consequência de uma junção de problemas psicológicos, técnicos e físicos, mas fez questão de não tirar os méritos de seus adversários. “Foi tudo, juntou um pouco de tudo. E não podemos tirar o mérito do Mousasi ter me acertado um chute daquele, o Jacaré… Hoje em dia ninguém quer lutar contra eles. Isso é ridículo”, declarou Belfort, que completou afirmando que a estratégia para vencer Gastelum é uma só: ‘meter porrada’.

“Eu não quero saber a (estratégia) dele (risos). É meter a porrada, vai ser porrada”, concluiu.

O UFC Fortaleza terá o confronto entre os pesos médios Vitor Belfort e Kelvin Gastelum na atração principal da noite. Na segunda luta mais importante da noite, o meio-pesado Maurício Shogun retorna ao octógono contra Gian Villante. Os confrontos entres pesos leves Edson Barboza x Beneil Dariush e Michel Tratos x Josh Burkman, além de nomes como Bethe Correia e Paulo Borrachona, também estão confirmados.

CARD DO UFC FORTALEZA (até o momento):

Peso médio: Vitor Belfort x Kelvin Gastelum
Peso meio-pesado: Maurício Shogun x Gian Villante
Peso leve: Edson Barboza x Beneil Dariush
Peso leve: Michel Trator x Josh Burkman
Peso galo: Bethe Correia x Marion Reneau
Peso médio: Paulo Borrachinha x Alex Nicholson

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário