Na mira do UFC, Marlon Moraes realiza evento beneficente em Nova Friburgo

Atual campeão peso galo do WSOF, brasileiro irá realizar ação beneficente em sua cidade natal, região serrana do Rio de Janeiro

Marlon é o atual campeão peso galo do WSOF (World Series Of Fighting). (Foto: MMAJunkie)

Marlon é o atual campeão peso galo do WSOF (World Series Of Fighting). (Foto: MMAJunkie)

Campeão peso galo do WSOF (World Series Of Fighting), Marlon Moraes não faz bonito somente dentro do octógono. De férias após sua última luta, quando derrotou Naldo Silva no WSOF 34, dia 31 de dezembro de 2016, em Nova York (EUA), e defendeu seu cinturão pela quinta vez consecutiva, o brasileiro irá realizar uma ação beneficente neste sábado, dia 21 de janeiro, às 10h (horário de Brasília), em Nova Friburgo, sua cidade natal, região serrana do Rio de Janeiro.

Veja Também

A Estação Livre, antiga Rodoviária de Integração, no centro de Nova Friburgo, será o palco do evento que terá como entrada a troca por 1 kg de alimento não perecível. O total arrecadado será doado para instituições de caridade do município. Durante o evento, os participantes poderão aproveitar um seminário de muay thai e MMA ministrado por Marlon, além de uma palestra motivacional e sessão de autógrafos e fotos com o campeão.

PUBLICIDADE:

“Eu estava morrendo de saudade da minha cidade, dos meus amigos e da minha família. Havia um tempo que não vinha para cá, e agora estou aproveitando cada segundo ao lado de todos. Minha vontade é de abraçar cada morador de Nova Friburgo, porque todos sempre me apoiaram bastante na carreira. Então, por isso, pensei em realizar o evento. É uma espécie de agradecimento a eles. Quero ver todo mundo lá no sábado”, declarou Moares.

De acordo com o atleta, a intenção do evento é poder passar um pouco dos quase dez anos de experiência profissional para os fãs, ensinando valores para a vida pessoal de cada um, independente de ser um atleta profissional ou não.

PUBLICIDADE:

“Tenho mais de quatro anos como lutador do WSOF e aprendi muita coisa nesse período. A principal delas foi ter confiança no que você faz com o coração. Eu amo lutar, foi o que escolhi para ser minha profissão. Eu não imaginava que chegaria no evento e enfileiraria 11 oponentes, mas me superei dia após dia nos treinos. Descobri que eu tinha uma força interna que nem eu imaginava, e é isso que quero passar para os fãs. Ter disciplina, dedicação e responsabilidade. Mesmo que o jovem não se torne atleta profissional, certamente ele irá se tornar uma pessoa melhor, de bem”, disse o lutador.

Questionado a respeito do seu futuro, Marlon não revelou por qual organização irá lutar em 2017, mas ressaltou que a definição deve sair em breve. No WSOF desde 2012, o brasileiro vem sendo constantemente cotado como provável contratação do UFC.

PUBLICIDADE:

“Sei que os fãs estão ansiosos para saber por qual evento eu vou lutar, mas podem acreditar: eu estou ainda mais ansioso que vocês (risos). Quero definir isso o mais rápido possível, e está tudo nas mãos do meu manager. Seja no UFC ou em qualquer outro lugar, vou entrar em ação para fazer o que sempre quis, buscar sempre a vitória e proporcionar um belo espetáculo para o público. Tenho recebido boas propostas, mas ainda estou analisando qual será a melhor opção. Em breve, acredito que até o final de janeiro, teremos uma definição”, concluiu.

Marlos Moraes, 28 anos, é campeão do WSOF desde março de 2014, quando derrotou Josh Rettinghouse por decisão unânime e conquistou o cinturão dos galos. De lá para cá, foram seis vitórias em seis lutas, tendo defendido o título em cinco oportunidades. Invicto há mais de cinco anos (13 lutas), o friburguense tem um cartel profissional com 18 triunfos, quatro derrotas e um empate.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88