Cinco motivos para assistir o Bellator 170 neste sábado

Entre no clima do Bellator 170 e saiba porque você não pode deixar de acompanhar

Sonnen (esq) e Ortiz (dir) vão se enfrentar no Bellator 170, neste sábado (20). (Foto: Divulgação)

Sonnen (esq) e Ortiz (dir) vão se enfrentar no Bellator 170, neste sábado (20). (Foto: Divulgação)

O Bellator chega a sua edição 170 com um dos maiores show de sua história. Neste sabado (20), o fã de MMA terá a oportunidade de viajar na história do esporte com representantes de rivalidades históricas, veteranos em ação e promessas em busca de espaço.

Veja Também

Na luta principal, o duelo entre Tito Ortiz, ex-campeão do UFC e membro do Hall da Fama, contra o falastrão Chael Sonnen, um dos maiores rivais da carreira de Anderson Silva. Antes disso, dois trocadores de mãos pesadíssimas prometeram ficar em pé até alguém cair: Brennan Ward enfrenta Paul Daley, ex-UFC. Isso sem contar na renovação de uma rivalidade histórica entre a família Gracie e lutadores do Japão. Ralek Gracie pega Hisaki Kator.

PUBLICIDADE:

Outros brasileiros como Chinzo Machida e o ex-TUF Guilherme Bomba, também entrarão em ação no Bellator 170. O evento ainda tem lutas do antigo lutador do UFC Kevin Casey e de outro ex-integrante do TUF, Cody Bollinger.

Para você entrar no clima do Bellator 170, o SUPER LUTAS preparou cinco motivos para você assistir o evento.

PUBLICIDADE:

1 – O último ato de Tito e a estreia de Sonnen

Como se pode ver acima, não há nenhum respeito entre Chael Sonnen e Tito Ortiz. O ex-campeão do UFC já avisou que perdendo ou ganhando esse será o último combate de sua carreira. Porém, a luta também serve como um recomeço para Sonnen, que deixou o UFC pela porta dos fundos após ser reprovado em exame antidoping.

PUBLICIDADE:

Após quase quatro anos fora das competições de MMA, o “Gângster Americano” entra na divisão dos meio-pesados precisando ganhar de Ortiz para justificar uma futura luta contra Wanderlei Silva e dar credibilidade a uma improvável corrida pelo cinturão da divisão, na posse de Phil Davis. Para Ortiz, as provocações de Sonnen estão engasgadas na garganta e só um triunfo na última luta de sua carreira será o suficiente.

2 – MMA além do UFC

Page brinca com Cyborg após vitória. Foto: Bellator

Page brinca com Cyborg após vitória. O inglês é um dos astros do Bellator Foto: Bellator

O Bellator 170 mostra mais uma vez que há vida além do UFC para os amantes de MMA. O evento tem grandes nomes e será transmitido na TV a cabo para os brasileiros norte-americanos, ao contrário dos principais shows do Ultimate, que são distribuídos por pay-per-view.

PUBLICIDADE:

Os fãs de lutas podem assistir grandes lutas, neste sábado, com trocadores como Paul Daley, o jiu-jitsu de Ralek Gracie e todo o show promovido por Chael Sonnen e Tito Ortiz

3 – Rivalidade Japão x Família Gracie

Ralek Gracie (esq) enfrenta Hisaki Kato (dir) FOTO: Divulgação

Ralek Gracie (esq) enfrenta Hisaki Kato (dir) FOTO: Divulgação

Nos últimos anos, Ralek Gracie ficou mais conhecido como empreendedor do que lutador. Fundador do Metamoris, evento de luta agarrada, o brasileiro tem tido problemas para fechar as contas e volta o foco para o MMA. Ele está invicto, com três vitórias, incluindo uma sobre Kazushi Sakuraba, o “Caçador de Gracies”. Porém, não luta desde 2010. É mais um membro da família que tenta a sorte no MMA recentemente.

Hisaki Kato, seu adversário deste sábado, porém, tem sido bem mais ativo e, só no Bellator, tem três lutas, e também atuação no Rizin. Seu nocaute sobre Joe Schilling, no Bellator 139, é um dos mais bonitos da história do evento.

Os dois estarão renovando uma das mais antigas e importantes rivalidades do esporte. A família Gracie e lutadores do Japão se enfrentam há mais de 60 anos, desde quando Hélio Gracie quase resistiu ao mais pesado Masahiko Kimura no Maracanã. Foi essa rivalidade, inclusive, que motivou a abertura do Pride, que teve Rickson Gracie, filho de Hélio, contra Nobuhiko Takada em sua primeira luta principal. Desta vez, vitória dos Gracie e do Brasil. Vamos ver quem leva a melhor no Bellator 170…

4 – Chinzo Machida sairá da sombra do irmão?

Chinzo (esq.) e o irmão Lyoto (dir.) estão em eventos rivais Foto: Reprodução

Chinzo (esq.) e o irmão Lyoto (dir.) estão em eventos rivais Foto: Reprodução

Por anos, a presença de Chinzo Machida no córner do irmão Lyoto era certa. Agora, porém, os papéis parecem ter se invertido – pelo menos temporariamente. Cumprindo suspensão por doping, o ex-campeão do UFC acompanhará Chinzo em sua segunda luta pelo Bellator, contra Jamar Ocampo.

Apesar da idade avançada, 39 anos, o brasileiro tem boas chances de avançar no evento. Pelo menos, o começo foi promissor: nocaute fulminante sobre Mario Navarro no Bellator 160. Agora, Chinzo tem a chance de estender a eficiência do caratê Machida a outros eventos norte-americanos. E desta vez, Lyoto estará no seu córner.

5 – Guilherme Bomba busca consistência

Bomba (esq.) ouve conselhos de Sonnen no TUF. Foto: Luiz Pires Dias/UFC

Bomba (esq.) ouve Sonnen no TUF. Foto: Luiz Pires Dias/UFC

Guilherme Bomba, amigo pessoal de Chael Sonnen (os dois se conheceram nas gravações do TUF Brasil), terá a oportunidade única de lutar no mesmo evento que o norte-americano. Porém, por conta principalmente de sua inconsistência, o brasileiro precisou se contentar com um lugar na porção preliminar do Bellator 170.

Bomba tem uma vida fora do octógono bastante badalada – ele é namorado da cantora Demi Lovato. Neste sábado, ele tem a oportunidade de mostrar seu valor para além disso. Antes de estrear no Bellator, ele vinha de derrota para outro ex-TUF Brasil, Márcio Pedra. Porém, sua primeira luta no evento norte-americano animou: finalização no primeiro round contra Jordan Dowdy. Será que vem a segunda vitória seguida?

FICHA TÉCNICA BELLATOR 170:

DATA E HORÁRIO: 21/01/2017, a partir de 22h (horário de Brasília)
LOCAL: The Forum, Inglewood, Estados Unidos
TRANSMISSÃO: FOX Sports

Meio-pesado: Chael Sonnen x Tito Ortiz
Meio-médio: Brennan Ward x Paul Daley
Médio: Hisaki Kato x Ralek Gracie
Pena: Georgi Karakhanyan x Emmanuel Sanchez
Leve: Derek Campos x Derek Anderson
Pena: Chinzo Machida x Jamar Ocampo*
Meio-médio: Guilherme Bomba x John Mercurio*

*Lutas do card preliminar

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88