Julianna Peña acusa Amanda Nunes de estar ‘fugindo’ para nova divisão

Atual campeã dos galos expressou interesse em tentar o título na recém-criada categoria dos penas

J. Peña (foto) está a uma vitória de lutar contra Amanda Foto: Josh Hedges/UFC

J. Peña (foto) está a uma vitória de lutar contra Amanda Foto: Josh Hedges/UFC

 

A atual campeã dos galos, Amanda Nunes, não esconde o desejo de se tornar a primeira mulher a ter dois cinturões em duas categorias diferentes, repetindo o feito de Conor McGregor. Porém, a busca da brasileira por um novo título desagradou uma possível desafiante até 61 kg. Julianna Peña, que enfrenta Valentina Shevchenko no UFC Denver, acusou a Leoa de estar fugindo de um possível duelo entre as duas.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Eu acho que ainda há muita competição para ela entre os galos, então penso que Amanda deveria reconsiderar fugir para outra divisão. Tomara que eu consiga ganhar minha próxima luta e permanecer invicta no UFC. Se eu fosse a campeã iria prefirir “limpar” minha própria divisão ao invés de correr para uma outra categoria”, comentou Peña após os treinos abertos para o evento do próximo sábado (28).

A venezuelana acha, inclusive, que seria favorita contra Amanda Nunes, baseado na performance das duas contra Cat Zingano. A única derrota da brasileira no UFC foi contra “Alpha”, enquanto Peña dominou a lutadora norte-americana em sua luta mais recente no UFC 200.

PUBLICIDADE:

“Essa é uma ótima luta para mim (contra Amanda). Visto que Zingano atropelou Amanda e eu a dominei recentemente, acho que posso dizer que tenho condições de vencer qualquer mulher que bata 61 kg. dentro do octógono”, encerrou.

O duelo entre Peña e Shevchenko, que servirá de luta principal do UFC Denver, deve definir a próxima desafiante de Amanda. Há rumores de que a luta poderia acontecer no evento numerado que o Ultimate fará no Brasil em junho.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88