UFC confirma Yoel Romero como próximo desafiante de Bisping

Duelo contra Bisping acontecerá assim que o campeão se recuperar da cirurgia realizada no joelho

Romero será o próximo desafiante do campeão Bisping. (Foto: Getty Images)

Romero será o próximo desafiante do campeão Bisping. (Foto: Getty Images)

Está definido: Yoel Romero será o próximo desafiante de Michael Bisping, atual campeão dos médios (até 84kg) do UFC. A confirmação foi feita por Dana White, presidente do Ultimate, que afirmou que o duelo, que ainda não tem data marcada, acontecerá assim que o inglês se recuperar da cirurgia realizada no joelho esquerdo.

Veja Também

Bisping (foto) coloca condições para enfrentar Romero. Foto: Getty Images
Bisping exige que Romero faça testes antidoping semanais antes de luta por cinturão
Bisping quer enfrentar GSP em julho. (Foto: Josh Hedges/UFC)
Bisping revela lesão no joelho e afirma que só deve voltar a lutar em maio
Y. Romero (foto) vem de oito vitórias seguidas no octógono. Foto: Josh Hedges/UFC
Romero provoca Bisping: “Ele está com medo de mim”

“Yoel Romero tem flutuado por um longo tempo por uma chance de título. Bisping queria aquela revanche contra Dan Henderson. Seria a última luta de Dan Henderson. Sempre mostrei por Henderson o respeito que achei que ele merecia. É um cara que lutou com todo mundo. Então, fizemos aquela luta e, agora, Bisping vai defender o cinturão contra o desafiante número 1. Se você ver o que Romero fez com Chris Weidman, ele absolutamente merece a chance”, declarou o mandatário, em entrevista ao programa UFC Unfiltered, dos Estados Unidos.

Bisping conquistou o cinturão da categoria dos médios ao nocautear Luke Rockhold no UFC 199, em junho de 2016. De lá para cá, atuou apenas uma vez, quando defendeu o título contra Dan Henderson no UFC 204, em outubro passado.

Yoel Romero, 39 anos, ainda não sabe o que é perder no Ultimate. Na organização desde 2013, ele venceu os oito combates que realizou, sendo seis por nocaute, o mais recente sobre Chris Weidman no UFC 205, em novembro do ano passado.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário