Após mais de três anos sem lutar, Zumbi Coreano retorna mirando o título nos penas

Afastado desde 2013, Chan Sung Jung retorna ao octógono contra Dennis Bermudez, neste sábado (04), no UFC Houston

Sung Jung retorna ao octógono após mais de três anos afastado do MMA. (Foto: Getty Images)

Sung Jung retorna ao octógono após mais de três anos afastado do MMA. (Foto: Getty Images)

Sem lutar desde agosto de 2013, Chan Sung Jung tem planos ousados para seu retorno ao Ultimate. Após pausar a carreira no MMA para prestar serviço militar na Coreia do Sul, o ‘Zumbi Coreano’, como é conhecido, volta ao octógono neste sábado (04) contra Dennis Bermudez, na luta principal do UFC Houston.

Agradecido por ter sido escalado em um main event logo em sua volta, o lutador garante que a aposentadoria nunca esteve em seus planos, pelo contrário. De acordo com ele, o objetivo é conquistar o cinturão da categoria dos penas (até 66kg), que atualmente está em posse de José Aldo.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Sempre planejei voltar, nunca pensei em me aposentar, principalmente por ter duas filhas agora. Tenho que pensar na minha família. Estou feliz por terem me colocado no main event contra um cara como Dennis Bermudez depois de ter ficado tanto tempo fora. Estava pensando em lutar contra alguém que estivesse em uma posição parecida com a de Bermudez no ranking, então estou satisfeito. Se vencer, espero precisar apenas de mais uma vitória para disputar o título. Vamos precisar ver como tudo vai acontecer, claro, mas esse é o meu cenário ideal”, declarou, em entrevista ao site “MMA Fighting”.

Apesar do tempo afastado, o peso pena garante que manteve a rotina de treinamentos, além de ter melhorado alguns pontos em seu jogo. “Em função de todas as lesões e cirurgias que fiz por causa do MMA, trabalhei dentro de um escritório do governo, por isso comecei a trabalhar de manhã cedo, para conseguir terminar a tempo de treinar quase todos os dias. Não treinei intensamente como fazia, mas foquei em melhorar minhas habilidades em diferentes pontos”, concluiu o sul-coreano.

PUBLICIDADE:

Chan Sung Jung, 29 anos, atuou pela última vez no UFC 163, no Rio de Janeiro, quando foi nocauteado por Jose Aldo, em duelo válido pelo título dos penas. Antes, havia realizado três lutas no Ultimte, tendo superado Leornad Garcia, Mark Hominick, Dustin Poirier, todos pela via rápida.

CARD DO UFC HOUSTON

PUBLICIDADE:

Peso pena: Dennis Bermudez x Chan Sung Jung
Peso palha: Alexa Grasso x Felice Herrig
Peso leve: Abel Trujillo x James Vick
Peso meio-pesado: Ovince St. PreuxVolkan Oezdemir
Peso pesado: Anthony Hamilton x Marcel Fortuna
Peso palha: Jéssica Bate-Estaca x Angela Hill
CARD PRELIMINAR
Peso pesado: Adam Milstead x Curtis Blaydes
Peso pena: Chas Skelly x Chris Gruetzemacher
Peso galo: Ricardo Carcacinha x Michinori Tanaka
Peso palha: Tecia Torres x Bec Rawlings
Peso meio-médio: Alex Morono x Niko Price
Peso meio-pesado: Daniel Jolly x Khalil Rountree

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88