UFC Houston traz a volta do Zumbi Coreano e chance para Jéssica Bate-Estaca

Chan Sung Jung enfrenta Dennis Bermudez na luta principal; brasileira pode ter chance pelo título em caso de vitória

Jung (esq) volta contra Bermudez (dir) (FOTO: Jeff Bottari/Getty Images)

Jung (esq) volta contra Bermudez (dir) (FOTO: Jeff Bottari/Getty Images)

O UFC Houston deste sábado (04) é garantia de diversão, pois conta com o retorno de um dos lutadores mais excitantes do MMA após mais de três anos de ausência “forçada”. Chan Sung Jung, conhecido como Zumbi Coreano, volta ao Ultimate depois de cumprir serviço militar obrigatório na Coreia do Sul e enfrenta Dennis Bermudez em um duelo peso pena na luta principal do evento.

Além disso, o programa também conta com três brasileiros: Jéssica Andrade, Marcel Fortuna e Ricardo Carcacinha. A peso palha deve conseguir uma disputa de cinturão se passar por Angela Hill. Já o pesado Fortuna e o galo Carcacinha fazem suas estreias no octógono, enfrentando Anthony Hamilton e Michinori Tanaka, respectivamente.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Jung x Bermudez

Ex-desafiante ao título peso pena (até 66 kg.) do UFC, Jung deu trabalho para José Aldo no UFC 163, em agosto de 2013, mas sofreu com um problema no ombro e acabou nocauteado. Essa foi sua última luta, mas antes de enfrentar o brasileiro, o Zumbi deu mostras de que é um dos grandes nomes da divisão, finalizando Dustin Poirier e Leonard Garcia e nocauteando Mark Hominick em apenas sete segundos.

O sul-coreano é tão bem visto pelo UFC que, em seu retorno, vai enfrentar logo um outro grande nome dos penas: Dennis Bermudez. O norte-americano é o nono colocado no ranking da categoria e vem de duas vitórias brutais, ainda que ambas por decisão: dominou Tatsuya Kawajiri e o brasileiro Rony Jason.

PUBLICIDADE:

Jéssica Bate-Estaca x Hill

Antes da luta principal do UFC Houston, a brasileira Jéssica Bate-Estaca tem uma chance única: se vencer Angela Hill, deve ser a próxima a tentar tirar o cinturão da campeã dos palhas Joanna Jedrzejczyk. Não é tarefa fácil, já que a norte-americana volta ao UFC cheia de moral. Após ser demovida do evento, Hill se encontrou no Invicta (espécie de promoção satélite do Ultimate que só promove lutas femininas), tornando-se campeã peso palha.

Porém, Jéssica vem cheia de moral após duas grandes vitórias em suas duas lutas na nova divisão. Após descer do galo, a brasileira nocauteou Jessica Penne, ex-desafiante de Jedrzejczyk, e finalizou Joanne Calderwood.

PUBLICIDADE:

Mais destaques

Além de Bate-Estaca x Hill, outro duelo peso palha promete ser emocionante. A mexicana Alexa Grasso, que também veio do Invicta, enfrenta a veterana Felice Herrig, em duelo de musas. Grasso é tida como uma das grandes promessas do MMA feminino e, se passar pela norte-americana, já pode sonhar com voos mais altos.

No meio-pesado, o ex-desafiante ao título interino Ovince St. Preux tenta voltar à coluna de vitórias, após duas derrotas consecutivas, para Jon Jones e Jimi Manuwa. Ele enfrenta Volkan Oezdemir, estreante no evento e com um cartel respeitável, de oito vitórias e apenas uma derrota.

Confira abaixo a ficha técnica do UFC Houston:

DATA E HORÁRIO: 04/02/2017, a partir das 22h (horário de Brasília)

PUBLICIDADE:

LOCAL: Toyota Center, Houston, Estados Unidos

TRANSMISSÃO: Canal Combate

CARD PRINCIPAL
Peso pena: Dennis Bermudez x Chan Sung Jung
Peso palha: Alexa Grasso x Felice Herrig
Peso leve: Abel Trujillo x James Vick
Peso meio-pesado: Ovince St. PreuxVolkan Oezdemir
Peso pesado: Anthony Hamilton x Marcel Fortuna
Peso palha: Jéssica Bate-Estaca x Angela Hill

CARD PRELIMINAR
Peso pesado: Adam Milstead x Curtis Blaydes
Peso pena: Chas Skelly x Chris Gruetzemacher
Peso galo: Ricardo Carcacinha x Michinori Tanaka
Peso palha: Tecia Torres x Bec Rawlings
Peso meio-médio: Alex Morono x Niko Price
Peso meio-pesado: Daniel Jolly x Khalil Rountree

 

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88