Anderson defende sindicato de lutadores: ‘Evolução do esporte’

Ex-campeão se colocou à disposição para ajudar, mas reiterou bom relacionamento com o UFC

A. Silva fala com a imprensa antes do UFC 208 (FOTO: Jeff Bottari/Getty Images)

A. Silva fala com a imprensa antes do UFC 208 (FOTO: Jeff Bottari/Getty Images)

Ainda que esteja focado em Derek Brunson, seu adversário no UFC 208 do próximo sábado (11), Anderson Silva revelou que pretende fazer mais pelos lutadores fora do octógono. O brasileiro se disse a favor da criação de um sindicato específico para atletas de MMA e admitiu que gostaria de ajudar nos esforços para levar essa ideia à frente.

Veja Também

“É importante. Trata-se da evolução do esporte. O MMA está ficando mais profissional fora do octógono. De vez em quando, os lutadores não entendem o quanto o esporte precisa mudar, precisa de um sindicato. Os lutadores precisam se unir para o esporte melhorar e melhorar. Eu gostaria de fazer parte disso. É muito importante. É o futuro do esporte. Tenho um bom relacionamento com o UFC, mas a minha opinião pessoal é de que isso é necessário para melhorar o esporte”, comentou Anderson, em entrevista à imprensa no Media Day do UFC 208, em Brooklyn.

PUBLICIDADE:

Vindo de duas derrotas seguidas, contra Michael Bisping e Daniel Cormier, Anderson enfrenta Derek Brunson precisando de vitória se quer seguir sonhando com uma revanche com o inglês, atual campeão dos médios, título que foi seu entre 2006 e 2013.

[vox id=”56573″]

PUBLICIDADE:

 

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88