UFC 208: Germaine De Randamie supera Holm e conquista cinturão inaugural dos penas

Em luta jornal, De Randemie bate ex-campeã dos galos e entra pra história como primeira campeã peso pena feminino do UFC

 

De Randamie é a primeira campeã peso pena do UFC. (Foto: Getty Images)

De Randamie é a primeira campeã peso pena do UFC. (Foto: Getty Images)

Germaine De Randamie escreveu seu nome na história do MMA. Na luta principal do UFC 208, realizado na madrugada deste sábado (11), no Brooklyn, a holandesa derrotou Holly Holm na decisão unânime dos juízes (triplo 48×47) e se tornou a primeira campeã peso pena feminino do UFC.

PUBLICIDADE:

Veja Também

A luta

O duelo começou com as duas se estudando bastante, com agressividade quase nula nos minutos iniciais. De Randamie passou a cercar Holm no cage, que se contentava em responder com chutes baixos. A holandesa, mais forte fisicamente, pressionava a rival, que se esquivava e evitada cair na trocação. Na reta final, a americana clinchou e tentou levar para o chão, sem sucesso.

Holm voltou mais ativa para o segundo assunto, disparando boas combinações de golpes, que eram respondida na mesma moeda pelo adversária. Holm levou o combate para a grade e clinchou, deixando o duelo travado e sem muita emoção .O ritmo seguiu assim até o final do round.

PUBLICIDADE:

O terceiro assalto se iniciou com Holm tomando a inativa, mas sem efetividade. De Randamie respondia na mesma moeda, com duros golpes de direita. A ex-campeã tentava clinchar, sem sucesso. A luta seguiu na trocação, mas sem golpes efetivos. Nos segundos finais, Holm acertou belo chute algo na holandesa, que se defendeu.

Em desvantagem na trocação, Holly Holm levou Randamie para a grade e trabalhou no clinche, buscando as pernas da holandesa tentando levar a luta para o chão. A luta continua no mesmo roteiro, com Randamie trabalhando no contragolpe, e Holly tentando achar uma brecha para levar para o chão, mas não obteve sucesso.

PUBLICIDADE:

No round decisivo, Holm voltou mais agressiva, mas nada que incomodasse a holandesa. Holm soltou um bom direto de esquerda, abalando a holandesa, que sentiu e faz o clinche. A americana ficou na grade encurralando Randamie, que tentava se defender. No minuto final, mais do mesmo, com as duas ensaindo golpes, mas sem efetividade.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88