Após vitória, Anderson desabafa: “Sou velho, mas tenho experiência”

Aos 41 amos, ex-campeão dos médios derrota Brunson e voltou a vencer após cinco lutas

Anderson encerrou jejum de quase cinco anos. (Foto: Getty Images)

Anderson encerrou jejum de quase cinco anos. (Foto: Getty Images)

Anderson Silva venceu Derek Brunson no UFC 208, realizado neste sábado (11), no Brooklyn, e quebrou os quase cinco anos sem vitória que o assombrava. Contudo, os 41 anos do brasileiro, embora possa parecer uma desvantagem, é, segundo o próprio lutador, um motivo a mais para se sobressair.

Veja Também

“Sou velho, muito velho, mas tenho muita experiência. Tenho o tempo perfeito. Isso é mais importante. (…) A galera é mais rápida, mas eu tenho um tempo melhor do que eles. Tenho essa vantagem sobre a garotada. Claro que vai ter hora que vou ter que parar, mas ainda não chegou”, brincou em conversa com os jornalistas., na entrevista coletiva pós-evento.

PUBLICIDADE:

Questionado se a idade chegou a pesar contra o próprio corto, Anderson afirmou durante a sessão de perguntas e respostas que sentiu cansaço e os sintomas de seus 41 anos no terceiro e último assalto. “Sim, no último round. Pensei: ‘Meu Deus, estou velho’. Mas isso não importa. Quando estou lá, isso não importa. Não importa se tenho 41 ou 42 anos. Apenas coloco meu coração. […] Agora sou mais esperto. Quando jovem, não prestava atenção aos movimentos perigosos”, narrou.

Com o triunfo, Anderson voltou a vencer uma luta no UFC após mais de quase cinco anos de jejum – cinco lutas. Com a conquista diante de Derek Brunson, o brasileiro se coloca no bolo para desafiar o campeão dos médios (84 kg) Michael Bisping.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88