Holm reclama de socos após o gongo: ‘Perdi o respeito por Germaine’

Ex-campeã dos galos foi acertada com dois golpes por De Randamie após o soar do gongo na luta principal do UFC 208

H. Holm recebe golpe de G. De Randamie após o fim do round (FOTO: Jeff Bottari/Getty Images)

H. Holm recebe golpe após o gongo soar (FOTO: Jeff Bottari/Getty Images)

A ex-campeã peso galo do UFC Holly Holm falhou na sua tentativa de se tornar a primeira mulher a ter títulos em duas categorias diferentes. Mas a derrota para Germaine De Randamie no UFC 208 teve algumas polêmicas, principalmente nas duas vezes que a nova campeã acertou Holm após o gongo soar.

Veja Também

germaine-de-randamie-sobre-holly-holm
Vídeo: Assista à vitória de Germaine De Randamie sobre Holly Holm no UFC 208
C. Cyborg descartou duelo contra Ronda (FOTO: Jeff Bottari/ Getty Images)
Dana confirma Cyborg como primeira desafiante de De Randamie
A. Silva quer lutar no Rio (Foto: Getty Images)
Após vitória, Anderson desabafa: “Sou velho, mas tenho experiência”

Apesar de não ligar os golpes à derrota, a norte-americana admitiu que ficou irritada com o ocorrido e disse que perdeu um pouco do respeito que tinha pela nova campeã peso pena. Holly ainda disse que, se houver uma revanche, ela estará preparada para trocar golpes após o soar do gongo.

“(Os golpes) Foram intencionais. Dois dos melhores socos dela foram depois do sinal de fim de round. Não sei como os juízes viram isso, mas se eles pontuaram para ela, o que eu posso fazer? Eu deveria ter capitalizado nos momentos que tive e não capitalizei. Acho que posso dizer que perdi um pouco respeito por ela. Sei que ela não esta lá para tentar ser minha amiga, mas da próxima vez eu estarei pronta para devolver (os golpes ilegais)”, ressaltou Holm, após a luta.

Tecnicamente, os golpes após o soar do gongo não são ilegais. Isso porque no MMA, o assalto só termina quando o árbitro interrompe os dois atletas. Todd Anderson, responsável por arbitrar o duelo, foi muito criticado por demorar a separar as duas lutadoras e também por não tirar um ponto de De Randamie por conduta antidesportiva.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário