Entrevista: Joinha fala sobre o fim da Black House

Em entrevista ao site Gracie Magazine, o fundador da Black House, Jorge Guimarães, o Joinha, esclareceu para o fã de vale-tudo uma série de pontos e boatos que envolvem a equipe. Confira:

Joinha, a Black House acabou?
De forma alguma, só mudamos de endereço e de nome. Os treinadores e o time foram juntos; inclusive o Anderson Silva e o Lyoto Machida. Um novo nome vai ser divulgado em breve.

Por que você saiu lá do Recreio, no Rio?
Rolou uma incompatibilidade de energias com um dos três sócios, e como a Black House era situada na mesma estrutura da X-Gym, fui intimado a sair de lá. Mas quero deixar claro que o desentendimento não foi com o meu amigo de longa data Rogério Camões ou com o Rodrigo Bethlem, filho da minha amiga querida Maria Zilda.

PUBLICIDADE:

E a mudança foi para melhor?
Para te falar a verdade, investi muito tempo e dinheiro. O tempo não foi totalmente perdido; quanto ao dinheiro, a direção da X-Gym prometeu me ressarcir os investimentos feitos. Mas até agora nada…

Rolam boatos de que você e o Vitor Belfort brigaram. É verdade?
Absolutamente! As pessoas falam demais. Já ouvi várias histórias que o Vitor me traiu fazendo fofocas mirabolantes para assumir minha posição, e que constantemente alicia alguns de nossos treinadores. Conversei com ele e ele negou. Eu acredito nele. Chegou aos meus ouvidos que lhe dei o apelido de “Judas Belfort”. Isso é um absurdo! Nunca faria isso. Quem me conhece sabe que não minto. Além do mais, seria muita prepotência me comparar a Jesus. Embora tenha nascido no dia 25 de dezembro, e ele no dia 1º de abril. Mas isso é uma mera coincidência, eu acho…

PUBLICIDADE:

E te surpreendeu o fato de o Vitor ter se tornado parte do time X-Striker?
De jeito nenhum! Cada um escolhe o seu próprio caminho, inclusive o nome cai como uma luva para ele. Podemos mudar de assunto? X-Striker ou X-Gym é página virada, a letra X foneticamente em inglês significa “ex”, então isso para mim é passado…

E o surfe? Alguma viagem programada?
Bem, estou acompanhando o Paulo Filho, que defende o título do WEC dia 12 de dezembro em Las Vegas, de lá vou para Los Angeles e fico fazendo matérias para o programa “Passando a Guarda”, que é meu carro-chefe, e esperando o Lyoto que luta no dia 29 de dezembro em Vegas. No dia 30, me mando para o Hawaii onde fico o mês de janeiro de férias surfando e curtindo com meus grandes amigos Eddie Rothman e Kai Garcia no North Shore de Oahu. Do Hawaii vou para o Canadá para a luta do Minotouro, dia 1º de fevereiro, e logo em seguida partimos para Las Vegas, para a luta do Minotauro no dia seguinte, valendo o título dos pesados do UFC. Pode ser contra quem for.

PUBLICIDADE:

E alguma novidade nas internas?
Sempre! O Nino Schembri está indo junto com o Daniel Woirin, nosso professor de muay thai, para Belém, para treinarem o Lyoto juntamente com seu irmão Shinzo Machida. Eles inclusive devem ficar no córner dele na luta contra o Sokoudjou, dia 29. Já o Paulão Filho está preparando uma surpresa para a luta dele no WEC: deve entrar com um cachorro no ringue. Mas não será um dos pitbulls dele aqui no Rio não, é um pitbull americano com uma cabeça extraordinariamente grande, conhecido como American Bully. Coisas de Paulão! Mas tudo isso o pessoal vai ver no “Passando a Guarda”, que vem melhorando a cada semana, trazendo novos eventos como o próprio WEC entre outras coberturas exclusivas feitas pela nossa equipe de ponta. Então fiquem ligados no Premiere Combate, o canal que é 100% lutas! Buddy bye!!!



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88