Do Bronx volta aos leves contra ex-campeão do Bellator Will Brooks

Brasileiro teve problemas para cortar peso nos penas e agora volta à categoria até 70 kg.

W. Brooks (esq) pega C. Do Bronx (dir) (FOTO: Getty Images/Produção: SUPER LUTAS)

O brasileiro Charles Do Bronx oficializou seu retorno à categoria dos leves ao aceitar uma luta contra o norte-americano Will Brooks. O duelo ocorrerá no UFC 210, no dia 8 de abril, em Buffalo, cidade do estado de Nova York. Do Bronx começou sua carreira no Ultimate lutando até 70 kg., mas após derrota por nocaute para Donald Cerrone, desceu de divisão. Entre os penas, conquistou vitórias sobre Jonathan Brookins, Hatsu Hioki, Myles Jury e Jeremy Stephens, entre outros. Mas a dificuldade em bater o peso e as derrotas por finalização para Anthony Pettis e Ricardo Lamas recolocaram o brasileiro no peso leve.

Veja Também

Will Brooks, por sua vez, teve um início mediano na sua trajetória no UFC. Ex-campeão peso leve do Bellator, o norte-americano estreou com vitória sobre Ross Pearson em julho do ano passado. Três meses depois, porém, foi nocauteado por Alex Cowboy, em luta que o brasileiro também não conseguiu bater o peso limite de 70 kg. da categoria dos leves.

PUBLICIDADE:

O UFC 210 terá como luta principal a revanche entre o campeão meio-pesado Daniel Cormier e o desafiante Anthony Johnson. Em maio de 2015, os dois lutaram pelo cinturão vago da categoria (Jon Jones teve seu título retirado pelo Ultimate após várias polêmicas). Na ocasião, DC venceu “Rumble” por finalização. O combate peso médio entre o ex-campeão Chris Weidman e Gegard Mousasi deve servir como segunda luta mais importante da noite.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88