Prestes a estrear, Fedor explica por que preferiu o Bellator em vez do UFC

Fedor esclareceu que proposta do Bellator foi mais vantajosa para ele e sua equipe

Fedor vai estrear no Bellator neste sábado. (Foto: Getty Images)

Fedor vai estrear no Bellator neste sábado. (Foto: Getty Images)

Fedor Emelianenko e o UFC namoraram, mas não houve casamento. Após iniciar negociações com a maior organização de MMA do mundo, o russo optou por assinar com o Bellator, presidido por Scott Coker, com quem já tinha uma relação mais próxima. De acordo com o lutador, o que mais pesou em sua decisão foi o fato do Bellator ter oferecido contrato para todos os integrantes de seu time.

Veja Também

“Recebi uma ótima oferta do Bellator, que também convidou meu time inteiro. Todos os meus companheiros também vão lutar. Um dos principais motivos foi esse, meu time inteiro lutar na competição. Outra questão é que não estávamos de acordo com o UFC nas condições financeiras, além de outras coisas menores”, declarou Emelianenko, em entrevista ao programa “The MMA Hour”.

PUBLICIDADE:

Fedor também revelou que as conversas com o Ultimate chegaram a evoluir, mas o acordo, no entanto, não foi firmado em virtude de divergências nas exigências das duas partes.

“Muitas vezes você pode chegar muito perto de alguma coisa, mas nunca concluir. Algumas coisas não eram satisfatórias para o UFC, outras não eram satisfatórias para mim, então não conseguimos chegar a um acordo”, disse o russo, que completou afirmando que a aposentadoria, apesar dos 40 anos, não faz parte dos seus planos.

PUBLICIDADE:

“Não penso em me aposentar. Entendo que não tenho muito tempo pela frente, considerando minha idade, claro. Mas não, não pensei em me aposentar depois da última luta, não tive nenhum pensamento desse tipo”, concluiu.

Fedor Emelianenko fará sua estreia em sua nova organização neste sábado, dia 18, quando enfrenta o ex-UFC Matt Mitrione na luta principal do Bellator 172. Ele não atua desde junho de 2016, quando superou Fabio Maldonado em uma polêmica e controversa decisão dos juízes, em evento realizado na Rússia.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88