Anderson Silva recebe suspensão médica de 30 dias após o UFC 208

Brasileiro não poderá lutar nos próximos 30 dias e tem treinamento limitado neste período

Anderson (dir) venceu Brunson (esq) na decisão (Foto: Getty Images)

Anderson (dir) venceu Brunson (esq) na decisão (Foto: Getty Images)

Anderson Silva fez as pazes com vitória no UFC 208, evento realizado no último sábado (12), em Nova York. Mas nem tudo são flores para o brasileiro. A Comissão Atlética de Nova York (NYSAC), órgão responsável por sancionar o evento, emitiu as suspensões médicas do show e o Spider recebeu 30 dias de gancho.

Silva não sofreu nenhuma lesão grave na luta contra Derek Brunson, mas a suspensão é preventiva, pela quantidade de golpes sofridos enquanto ele estava no solo. Por outro lado, o norte-americano, derrotado por Anderson, fica apenas sete dias suspenso.

PUBLICIDADE:

Veja Também

A maior suspensão médica foi dada a Dustin Poirier, que sofreu uma lesão na perna durante sua vitória sobre Jim Miller. Os dois receberam o bônus de Luta da Noite, mas o ‘Diamante’ ficará suspenso indefinidamente, e só poderá voltar a lutar quando apresentar exames que comprovem a cura de sua lesão. As integrantes da luta principal, Holly Holm e Germaine De Randamie, ficam fora de ação por 45 e 30 dias, respectivamente.

A suspensão médica é uma forma preventiva imposta pelas Comissões Atléticas para preservar a saúde dos atletas. Neste período, os lutadores devem, inclusive, ficar afastados dos treinamentos.

PUBLICIDADE:

Confira as maiores suspensões médicas do UFC 208:

Anderson Silva: 30 dias
Dustin Poirier: suspenso indefinidamente
Germaine de Randamie: 30 dias
Holly Holm: 40 dias
Islam Makhachev: 30 dias
Jim Miller: 30 dias
Nik Lentz: 30 dias
Rick Glenn: 45 dias
Ryan LaFlare: 30 dias
Roan Jucão Carneiro: 30 dias

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88